Stranger Things 3 (Fonte: Reprodução)
Stranger Things 3 (Fonte: Reprodução)

Stranger Things 3 está batendo recordes de audiência para a Netflix. Mas mais da metade dos que começaram a assistir a 3ª temporada da série ainda não terminaram. Contudo, muitos já viram tudo que há para ver do programa. Então, se você faz parte daqueles que já assistiram, continue a ler. Porque o texto está recheado de SPOILERS!

No final do episódio 8, o xerife Jim Hopper (David Harbour) acaba se sacrificando na frente de Joyce (Winona Rider) para impedir que a máquina criada pelos russos abrisse um portal para o Mundo Invertido. Assim, parece que vimos o seu fim. Até descobrirmos que existe uma cena pós-créditos.

A cena, que se passa na União Soviética, mostra que, em uma base militar, existe um americano preso. Além, é claro, de um Demogorgon. Mas o que importa agora é o americano. Afinal, ele pode ser Hopper! Ao menos, nós queremos que ele seja. Nem mesmo Harbour sabe se é Hopper ou não.

Bom, estamos confusos. E os criadores de Stranger Things estão felizes por isso. Os Irmãos Duffer comentaram a morte e a cena pós-créditos e, segundo eles, a reação que eles queriam essa essa.

“Supondo que haja uma quarta temporada, obviamente a questão de quem é esse americano naquela cela, e também o que eles estão fazendo com o Demogorgon, isso é uma provocação”, disse o co-criador Ross Duffer. “Tentamos fazer uma ligação com a 4ª temporada”.

“Você definitivamente não deve assumir nada”, brincou Matt Duffer. “A fala que o guarda russo disse é propositalmente destinada a estimular o debate. Precisamos que as pessoas façam as mesmas perguntas que você está fazendo”.