A série Big Little Lies, que vem quebrando recordes para a HBO, é ambientada na cidade de Monterey, na Califórnia. Então, a equipe de produção do drama aparentemente não hesita quando se trata de reproduzir os estilos de vida dos super-ricos.

Dessa forma, uma breve cena na segunda temporada, que contou com Renata (Laura Dern) confrontando seu marido Gordon (Jeffrey Nordling) no porão de sua casa, prova isso. A sala é a man cave de Gordon e apresenta um elaborado conjunto modelo de uma maquete de trem que o desenhista de produção John Paino diz que custou à produção consideráveis ​​30 mil dólares. Assim relata a Vulture.

“O trem foi algo adicionado por David Kelley. Porque ele queria que esse cara tivesse uma man cave“, disse Paino. “Quando eu estava pesquisando man caves, fazia sentido que ele tivesse um trem e apreciasse colecionar recordações. Queríamos ter um trem muito caro para mostrar sua riqueza. O que seria algo caro que ele pudesse perder?”

O conjunto, estimado em 12 pés de comprimento e 18 pés de largura, foi construído sob encomenda por uma pequena empresa de Burbank chamada Train Shack. Certamente, comprar um conjunto de trem mais barato e agir como se fosse caro pelo bem da cena não era uma opção.

Realismo e riqueza

Big Little Lies é um espetáculo sobre riqueza. Então o conjunto era essencial. Paino fez um design para o layout do modelo de trem e levou ao Train Shack, que “é especializado em configurações para pessoas ricas”. Para personalizar o modelo de trem, Paino inspirou-se na cidade natal de Gordon, em Buffalo, Nova York.

“Queríamos que fosse baseado em alguns marcos da área de Buffalo”, disse ele. “Na verdade, existe um famoso depósito de trem em Buffalo, que costumava ser de tirar o fôlego. Mas agora está em ruínas. Nós incorporamos esse prédio na maquete da mesa. Fizemos muitas referências a outros marcos de Buffalo também”.

O modelo de trem foi exibido por cerca de um minuto da segunda temporada do programa. Assim, a HBO mostra como o tempo e o esforço são aplicados para tornar cada detalhe autêntico para a configuração do programa. Em uma reviravolta engraçada, é revelado no penúltimo episódio que Gordon nunca pagou o set de trem de 30 mil verdinhas.