Jonathan Nolan e Lisa Joy, os showrunners de Westworld, compartilharam alguns novos detalhes sobre a 3ª temporada em uma nova entrevista para a Entertainment Weekly, nesta quarta-feira (17). Incluindo mais algumas dicas sobre o papel de Aaron Paul na próxima temporada do drama da HBO.

Assim, o astro de Breaking Bad interpretará um trabalhador da construção civil chamado Caleb, que cruza o caminho com o personagem de Evan Rachel Wood no novo cenário futurístico de Los Angeles, e “tem um forte impacto sobre Dolores, que junto com outros anfitriões experimenta grandes ‘choques culturais’ agora que ela está no mundo real”.

“A personagem de Aaron vai desafiar as noções de Dolores sobre a natureza da humanidade”, disse Nolan. “Ele é o tipo de pessoa que não consegue ir para o (parque) Westworld”.

Mais novidades

Além disso, a terceira temporada também receberá Lena Waithe, Scott Mescudi e Marshawn Lynch. Dolores é a única personagem das duas primeiras temporadas confirmada para retornar até o momento.

Nolan também prometeu que a nova temporada seria “menos um jogo de adivinhação” do que a última. Assim, agiria como “mais uma experiência com os anfitriões finalmente encontrando seus criadores”.

Embora o programa esteja se aventurado além do parque construído pela Delos, Nolan disse que o ideal do “oeste americano como um cenário e um ethos” continuará a servir como uma “linha de base temática” para que a série avance.

“A idéia do Ocidente como um lugar selvagem, onde apenas a próxima colina ou horizonte não há regras”, disse ele sobre o status quo da temporada. “Nesse nível temático, Dolores surge para descobrir o que aconteceu com o verdadeiro Ocidente. E a resposta é: nós pavimentamos a coisa, e a civilização eventualmente alcançou todas aquelas pessoas que estavam fugindo dela”.