Chandra Nalaar (Fonte: Aleksi Briclot/Reprodução)
Chandra Nalaar (Fonte: Aleksi Briclot/Reprodução)

Mais um ano se passou para os jogadores de Magic: The Gathering. Então é hora de um novíssimo conjunto do jogo. As primeiras prévias do Core Set 2020 foram lançadas e se concentram na poderosa piromante Chandra Nalaar.

Com Guerra da Centelha, Magic introduziu a ideia de ter cards de Planeswalkers de diferentes níveis de potência em diferentes níveis de raridade. Parece que a Wizards of the Coast planeja continuar com essa ideia no Core Set 2020.

A diferença aqui é que o conjunto Guerra da Centelha incluiu 36 cards únicos de Planeswalkers. Mas parece que o Core Set 2020 terá um pouco do espírito do Magic Origins e usará as raridades variadas dos cards para mostrar os Planeswalkers em diferentes pontos de sua história. Mas isso pode ter significados maiores.

A série animada

A Netflix revelou que terá uma série baseada no jogo de cartas. E o anúncio teaser veio junto com uma imagem de uma personagem conhecida dos jogadores: Chandra Nalaar. Dessa forma, podemos especular quais personagens e também quais Planos seriam usados na animação.

No entanto, as primeiras prévias da nova edição mostram Chandra em três diferentes níveis de poder. A incomum Chandra, Piromante Novata representa Chandra quando ela descobriu suas habilidades no Plano de Kaladesh. A rara Chandra, Acólita da Chama representa Chandra durante seu tempo treinando com os guerreiros Regathan. A mítica Chandra, Inferno Acordado, representa Chandra ter entrado em seu poder total. De acordo com o artigo de divulgação do io9, Chandra será a personagem principal na história do Core Set 2020.

“Chandra é um mestre piromante, um teimoso perseguidor da justiça e um amigo leal”, disse o diretor de arte de Magic: The Gathering, Taylor Ingvarsson, em um comunicado. “Como ela é a estrela do conjunto de cartões Core Set 2020, queríamos fazer algo especial e criar representações alternativas de nossa maga de fogo favorita”.

Por que somente agora trazer representações de momentos de suas personagens centrais? Talvez essa nova edição pode dizer mais sobre a série do que se esperava. Podemos estar acompanhando uma preparação para o anime que, diferente do que se pensava anteriormente, mostre uma versão mais novata de suas personagens antes de mostrá-los em seu potencial total.

Mas para ter certeza, teremos que aguardar. Enquanto, você pode conferir as cartas já reveladas mais abaixo.