Nicole Maines (Fonte: Rich Polk/Getty Images)

Embora ainda estejamos no meio de julho, antes de sabermos nos encontraremos com a volta dos séries da Arrowverse. Arrow está prestes a acabar, o que fará de The Flash o show mais antigo de super heróis DC da CW no ar.

Além disso, Batwoman está se juntando à família e o crossover Crise nas Infinitas Terras está logo aí. Assim, a temporada 2019-2020 deve trazer muitas mudanças.

Contudo, se algum show está de fato trazendo mudanças pra indústria, este é Supergirl. Nicole Maines vive Nia Nal, a Sonhadora, a primeira super heroína transgênero da televisão.

A atriz e ativista pelos direitos dos transexuais conversou com a Entertainment Weekly sobre como se uniu à Supergirl, e como isso mudou sua vida. E uma das principais mudanças é como o papel deu a ela uma presença mais forte na mídia social. Com esse nível de exposição, Maines é capaz de ampliar seu trabalho de defesa de direitos e enviar uma mensagem forte e positiva para um público maior:

“Eu amo o Twitter, não apenas por motivos de comédia. Mas porque sou capaz de interagir diretamente com as pessoas. Eu posso ver exatamente como a Sonhadora afetou os jovens trans em áreas rurais que realmente não tinham ninguém antes. Uma das minhas partes favoritas é ser capaz de interagir com pessoas nas mídias sociais em um momento muito sombrio e compartilhar esse tipo de positividade”.

“Isso inadvertidamente quebrou a quarta parede. Porque, como Nia está fazendo isso, eu também estou indo para a televisão e declarando minha identidade como uma mulher trans, orgulhosamente, sem pedir desculpas, e na esperança de inspirar as pessoas”.