David Benioff e D.B. Weiss (Fonte: Jeff Kravitz/FilmMagic)
David Benioff e D.B. Weiss (Fonte: Jeff Kravitz/FilmMagic)

O Emmy já começou a receber inscrições para distribuir suas premiações. Certamente Game of Thrones não iria ficar de fora, e já enviou suas apostas. Afinal, a série é o maior vencedora da história da premiação, com 38 estatuetas até o momento.

Sendo que 16 delas foram em uma só edição, a de 2016, que cobria sua 6ª temporada. O programa teve 23 indicações naquela noite, batendo também o recorde de maior número de indicações em uma edição.

Mas com as críticas da 8ª temporada, há toda uma discussão sobre a série, principalmente na questão do roteiro. E na sua temporada final de oito episódios, apenas um pode ser escolhido para disputar essa categoria. E incrivelmente o escolhido foi o divisório final da série, The Iron Throne.

A primeira rodada de votação para o Emmy Awards de 2019 começou na segunda-feira (10), que revelou que a série da HBO só apresentou esse episódio, escrito pelos showrunners David Benioff e D.B. Weiss, na categoria de Melhor Roteiro. Assim, optou por não fazer lobby por uma estatueta para seus episódios mais aclamados da 8ª temporada, como Winterfell e A Knight of the Seven Kingdoms.

Então, isso significa que se a 8ª temporada de Game of Thrones receber um Emmy na premiação, o único episódio que poderia ganhar é o que foi escrito por D&D. O problema é que os fãs fizeram uma petição para a última temporada ser refeita, chamando justamente os produtores de incompetentes a escrita.

Mas para que isso aconteça, ele deve primeiro receber a indicação da Academia de Televisão durante a primeira fase do processo de votação, que termina em 24 de junho.