Lennie James como Morgan e Andrew Lincoln como Rick Grimes em Fear the Walking Dead (Fonte: Reprodução)
Lennie James como Morgan e Andrew Lincoln como Rick Grimes em Fear the Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Já se passaram duas semanas desde que Fear the Walking Dead apresentou uma conexão improvável em sua série com uma personagem de The Walking Dead. Mas não, não estamos falando de Morgan ou Dwight. A mesma organização que sequestrou Althea aparentemente é a mesma que levou Rick Grimes de helicóptero.

Ainda não sabemos o que significa “CRM”. Mas podemos conectar o logotipo encontrado em materiais descobertos com um walker por Althea ao mesmo símbolo encontrado na lateral do helicóptero que recuperou Rick Grimes.

Fear the Walking Dead ainda não voltou a esse ponto da trama. Mas as personagens continuam a procurar por Althea. Então, os produtores resolveram colocaram isso em contexto. Ao menos nos bastidores. Por exemplo, essa não será a última vez que veremos a conexão do CRM, segundo eles. Assim relata o Uproxx. A série planeja retomar esse assunto novamente. Na verdade, seria quase necessário, se Althea for encontrada. Ian Goldberg, um dos showrunners, já confirmou isso.

No entanto, é improvável que tudo seja revelado no programa. Porque o arquiteto do universo de The Walking Dead, Scott Gimple, sugeriu que o spin off e o show primordial permanecerão “entidades separadas”. Mas também disse que a conexão com Rick Grimes levará a algum lugar.

Mas que lugar?

Há apenas duas possibilidades reais. De alguma forma, isso poderia levar à aparição de Rick Grimes no spin off. Ou, muito mais provável, que ajudará a formar a base dos filmes de Rick Grimes. Mas ainda temos poucos detalhes sobre os filmes. Incluindo que eles vão ao ar na AMC, e não nos cinemas. Mas agora que Rick Grimes está oficialmente morto nos quadrinhos também, é possível que os três filmes do Rick Grimes eventualmente culminem nos mesmos eventos que levaram à morte de Rick nas HQs.

No entanto, a morte de Rick nos quadrinhos está associada a alguns personagens que permanecem em The Walking Dead, e Andrew Lincoln jurou nunca mais voltar para a série de televisão. Contudo, isso não exclui a possibilidade de alguns personagens de The Walking Dead aparecerem em um filme do Rick Grimes. Além disso, as três personagens principais envolvidos na história em quadrinhos são Carl (já morto na série), Michonne (deixando The Walking Dead na 10ª temporada) e Dwight (atualmente em Fear the Walking Dead). Então, não há razão para que pelo menos duas dessas personagens não possam unir forças nos filmes. Mas haveria um problema com essa cadeia de eventos. A morte de Rick nas HQs foi considerada abaixo do esperado, e não exatamente uma ótima pedida para uma trilogia épica da personagem.