Duna (Fonte: Reprodução)
Duna (Fonte: Reprodução)

A WarnerMedia deu uma ordem direta para Dune: The Sisterhood, um drama da Legendary Television baseado no romance clássico de ficção científica de Frank Herbert, Duna. Assim reporta o Deadline.

A série foi projetada para coexistir com o longa-metragem Duna, atualmente em produção na Warner Bros, como parte dos abrangentes planos da Legendary para o universo, que também incluem videogames, pacotes de conteúdo digital e séries de quadrinhos.

Além disso, aumentando ainda mais a relação entre o filme e a série, Denis Villeneuve, que está dirigindo o novo filme de Duna, também deve dirigir o episódio piloto da série, com um dos co-escritores do longa, Jon Spaihts, no roteiro.

Duna, de Frank Herbert, retrata um futuro em que a humanidade se espalhou pela galáxia para milhares de mundos, todos governados pelo imperador Padishah. Dessa forma,Dune: The Sisterhood explora este universo através dos olhos de uma misteriosa ordem de mulheres: as Bene Gesserit.

Dadas as habilidades extraordinárias de seu domínio do corpo e da mente, as Bene Gesserit tecem habilmente intrigas através da política feudal, seguindo seus próprios planos que finalmente as levarão ao enigmático planeta Arrakis, conhecido por seus habitantes como Duna.

Villeneuve e Spaihts serão produtores executivos com Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert para a propriedade de Frank Herbert. Kevin J. Anderson irá co-produzir.

“As Bene Gesserit sempre foram fascinantes para mim. Focalizar uma série em torno dessa poderosa ordem de mulheres parecia não apenas relevante e inspirador, mas também um cenário dinâmico para a série de televisão ”, disse Villeneuve.

Até agora, existem vinte livros na série Dune. Os seis primeiros livros foram escritos por Frank Herbert. Mas a continuação da série pelo filho de Frank, Brian Herbert, junto com Kevin J. Anderson.