Hafthór Július Björnsson como Gregor Clegane, a Montanha que Cavalga em Game of Thrones (Fonte: Reprodução)
Hafthór Július Björnsson como Gregor Clegane, a Montanha que Cavalga em Game of Thrones (Fonte: Reprodução)

Certamente Hafthór Julius Björnsson é para muitos Gregor Clegane, a Montanha que Cavalga de Game of Thrones. Mesmo com 3 atores interpretando a personagem na série fantástica da HBO, com certeza Björnsson foi o que marcou mais os fãs.

Mas agora o ator está enfrentando novos desafios bem longe de Westeros. Mais precisamente na Flórida, onde denfenderá seu título de Homem Mais Forte do Mundo. As finais são hoje. Björnsson, natural da Islândia, ganhou o título pela primeira vez no ano passado nas Filipinas.

“Você tem que estar disposto a trabalhar 365 dias por ano e ser absolutamente obcecado com o que deseja alcançar e, se estiver disposto a ir tão longe, será capaz de ser o Homem Mais Forte do Mundo”, disse Bjornsson para o New York Post.

“Estou feliz por fazer parte do programa. Isso abriu muitas outras oportunidades para mim e sou muito grato por isso. Eu estou fazendo mais atuação Mas também estou focando no Strongman. Obviamente, meu objetivo é ser campeão consecutivo”, revelou.

Bjornsson treinou durante as gravações da série, encontrando tempo apesar dos rigores da atuação que o levaram a passar por sete horas de maquiagem para sua batalha final com seu irmão Sandor Clegane, o Cão de Caça, no episódio final. Durante aquela cena de combate, conseguimos pela primeira vez o primeiro olhar para o rosto da Montanha zumbi.

“Os dias podem ser muito longos e cansativos”, disse Björnsson. “Treinar enquanto seu corpo precisa descansar pode ser ainda pior.”