Alycia Debnam-Carey como Alicia e Lennie James como Morgan em Fear the Walking Dead (Fonte: Reprodução)
Alycia Debnam-Carey como Alicia e Lennie James como Morgan em Fear the Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Lennie James diz que Morgan assumiu um papel de mentor como Luke Skywalker com Alicia (Alycia Debnam-Carey) em Fear the Walking Dead. Assim relata o ComicBook.com. Dessa forma, James reconhece em Alicia “o futuro” de seu grupo de sobreviventes.

“Uma descrição que você pode ter dele é que ele é um líder relutante, e ele é um cara que tem sido manobrado nessa posição por causa de sua experiência de vida”, disse James à SYFY WIRE no ATX Television Festival.

“Então você tem um líder relutante que reconheceu quem deve ser o líder e está ajudando-a a perceber que ela é o futuro desse grupo. Parte de seu papel neste momento em particular é fazer o ‘Skywalker’ e fazer com que ela perceba todo o seu potencial e do que ela é capaz”.

Morgan está atualmente sem o seu “sabre de luz”. Uma briga com caminhantes radioativos deixou seu fiel bastão contaminado e atualmente confiscado pela recém-encontrada aliada Grace (Karen David). Mas ele não está sem sua atitude sábia de Jedi.

“A filosofia nesta temporada, de que vamos sair e ajudar as pessoas, não é esse tipo de conversa de abraços e ‘vamos ser bons um para o outro, porque somos realmente os Teletubbies'”, disse James. “Está vindo de um lugar de quão a sério eles se arrependem das coisas que fizeram. Eles sentem que precisam compensar o que fizeram antes e Morgan tem muito a compensar”.

James apontou para a fúria assassina de Morgan depois de perder o filho Duane (Adrian Kali Turner), e sua participação no massacre de numerosos salvadores ao lado de Rick Grimes (Andrew Lincoln) em The Walking Dead.