Supergirl (Fonte: Reprodução)
Supergirl (Fonte: Reprodução)

O último episódio de Supergirl deu aos fãs o que eles estavam esperando por toda a temporada. O confronto entre Supergirl e seu clone de Kasnian, a Filha Vermelha. No entanto, enquanto a heroína do show estava indo de igual para igual com seu duplo manipulado por Lex Luthor, a série da CW também pode estar preparando um vilão conhecido dos quadrinhos da Garota de Aço: Brainy.

Decerto, a luta de Supergirl com Filha Vermelha foi a história principal em Red Dawn. Mas o enredo secundário do episódio viu Brainiac-5, também conhecido como Brainy, levado sob custódia pelos Filhos da Liberdade. Então, eles o torturaram. Mas torturar Brainy foi um passo muito ruim para os Filhos da Liberdade.

Enquanto Brainy está implorando ao grupo de ódio que poupe Nia Nal, eles o insultam por sua percepção de falta de poder e o chocam inúmeras vezes. A aplicação severa da corrente elétrica faz com que Brainy desapareça. A primeira ele recita uma série de memórias antes de suas palavras tomarem um rumo escuro e sombrio.

“Você é apenas primitivo”, diz Brainy. “Vocês esquecem que viajar no tempo também é viagem espacial… Meu ponto é, eu sou do futuro. O que estou tentando dizer é que minha espécie tem memória ancestral. E meus ancestrais, pessoas muito más. Eles eram colecionadores, conquistadores. Lembro-me de tudo!”

Um novo Braniac?

Brainy então se torna ainda mais robótico do que nunca, e fica muito claro o que aconteceu: ele é mais parecido com seu maligno antepassado Brainiac do que nunca. Então começa a matar indiscriminadamente. Mas assassinato não é a extensão total da virada sem emoção de Brainy. Ele também não age para salvar Sonhadora. Em vez disso, ele instruiu a ela e a J’onn a seguirem pelo portal até onde os outros alienígenas haviam sido enviados.

O aspecto sem emoção que Brainy assumiu lembrará os fãs do clássico vilão do super-homem do qual o personagem é descendente: Brainiac. Nos quadrinhos, Brainiac é um vilão sem emoção que captura espécies exóticas por seu vasto catálogo. Brainy sempre foi mostrado diferente, capaz de experimentar uma ampla gama de emoções. Incluindo o amor que ele sentia por Sonhadora antes de seu reboot.

Agora, com essas emoções despidas, Brainy está muito mais perto de Brainiac e isso pode muito bem significar que quando Supergirl entrar na 5ª temporada, um dos seus aliados pode tomar o caminho para a vilania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here