Patrick Stewart como Jean-Luc Picard em Star Trek: Picard (Fonte: Divulgação)
Patrick Stewart como Jean-Luc Picard em Star Trek: Picard (Fonte: Divulgação)

Certamente, você já sabe que a CBS All Access revelou o primeiro trailer de Star Trek: Picard. A série traz Patrick Stewart reprisando seu papel como Jean-Luc Picard de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Mas deve trazer ainda mais para a franquia.

Algum tempo se passou desde que os fãs viram Picard em Jornada nas Estrelas: Nêmesis, longa de 2002 que o viu pela última vez no papel. Mas quanto tempo passou exatamente? O trailer não diz. Mas há pistas que sugerem que a nova série pode levar Star Trek para o século 25.

A voz não identificada que fala com Picard na locução do trailer diz que já se passaram 15 anos desde que Picard liderou a armada de resgate e depois saiu da Frota Estelar. O trailer não é claro sobre o objetivo da armada de resgate. Mas podemos supor que foi uma missão montada em resposta à destruição de Romulus.

Assim, poderíamos colocar esse evento no ano de 2387, com base no que o Spock de Leonard Nimoy conta para James Kirk no filme Star Trek de 2009. Se a armada de resgate foi uma resposta à destruição de Romulus, e 15 anos se passaram desde então, isso define Star Trek: Picard em 2402, no início do século 25.