Paul Bettany como Visão e Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, em Capitão América: Guerra Civil (Fonte: Reprodução)
Paul Bettany como Visão e Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, em Capitão América: Guerra Civil (Fonte: Reprodução)

Agora que a compra da 21st Century Fox pela The Walt Disney Company está completa, os X-Men e outros personagens mutantes da Marvel Comics podem aparecer no Universo Cinematográfico da Marvel. Isso não poderia acontecer em um momento melhor, considerando que todo o MCU está mudando após o lançamento de Vingadores: Ultimato. E WandaVision pode ser um caminho.

Mas ainda há um pequeno problema. A raça mutante nunca foi mencionada. Então Kevin Feige e equipe terão que encontrar uma boa maneira de apresentá-los. É claro que todos os fãs da Marvel têm suas próprias ideias sobre como isso vai acontecer. E há uma boa chance de que nenhum de nós esteja certo. Mas isso não significa que não podemos nos divertir com teorias.

Um fã levou ao Reddit uma teoria sobre a introdução de mutantes no MCU. E ela faz todo o setido! Ele sugere que a entrada dos mutantes repouse nos ombros de Wanda Maximoff. A teoria fala muito sobre o boato de que a série da Disney+ sobre Feiticeira Escarlate e Visão poderia se passar nos anos 50. Assim, afirma que o casal viajaria de volta aos anos 50 para viver em paz, numa versão do mundo sem super-heróis.

No entanto, quando as coisas dão errado, a Feiticeira Escarlate será forçada a usar seu poder total, causando uma onda de energia que cria mutantes em todo o mundo. Poderia haver grandes falhas nessa teoria. Mas o ponto mais importante é seu embasamento. Nos quadrinhos Wanda foi essencialmente a criadora de todos os mutantes na saga Dinastia M.