Bryan Cogman (Fonte: Reprodução)
Bryan Cogman (Fonte: Reprodução)

Depois de terminar a última temporada de Game of Thrones, o escritor e co-produtor executivo Bryan Cogman está oficialmente se juntando a outro mundo de fantasia. Segundo a Variety, Cogman servirá como consultor na série de televisão da Amazon inspirada em O Senhor dos Anéis.

A notícia já vinha sendo especulada após uma publicação de George R.R. Martin em seu blog. Espera-se que Cogman trabalhe ao lado de JD Payne e Patrick McKay, que foram trazidos para o projeto em julho passado.

“O mundo rico que J.R.R. Tolkien criou está cheio de majestade e coração, sabedoria e complexidade”, disseram Payne e McKay em uma declaração conjunta na época. “Estamos absolutamente entusiasmados em fazer uma parceria com a Amazon para dar vida a ela novamente. Nos sentimos como Frodo, partindo do Condado, com uma grande responsabilidade em nossos cuidados. É o começo da aventura de uma vida.”

Pouco se sabe sobre o que será a série. Contudo, a Amazon já soltou algumas pistas. Com um investimento bilionário, ela deve ter ao menos 5 temporadas.