Hugh Grant e Nicole Kidman nas gravações de The Undoing (Fonte: Reprodução)
Hugh Grant e Nicole Kidman nas gravações de The Undoing (Fonte: Reprodução)

Hugh Grant e Nicole Kidman foram impedidos de filmar em Shelter Island por moradores. Os executivos da HBO queriam filmar a nova série, The Undoing, estrelada por Grant e Kidman, na ilha de Hamptons, que tem apenas 2.500 moradores.

Mas quando a pesquisadora de locações Linda Perkins apelou ao conselho da cidade para obter permissão para filmar por três dias em maio, foi recebida por rostos mal-humorados. Assim informa o Page Six.

Um espectador da reunião revelou que “o único que lhe deu as boas-vindas foi Gary Gerth, o supervisor da cidade, que disse: ‘Estamos animados’”. Mas, “outros estavam preocupados com o barulho de uma cena de helicóptero, e filmagens tarde da noite causando perturbações”.

A HBO precisava de uma velha casa de veraneio e também esperava filmar uma cena com um helicóptero que envolvesse uma prisão. O helicóptero teria pairado no alto, mas não teria pousado na ilha. Perkins disse que entre 80 e 100 membros do elenco e da equipe estariam trabalhando em Shelter Island, e planejavam usufruir de restaurantes e hotéis.

Mas o vereador de Shelter Island, Jim Colligan, disse estar preocupado com o barulho das filmagens noturnas, e classificou a taxa de filmagem sugerida de 15 mil dólares como “arcaica”, de acordo com as anotações da reunião. Ele também disse que porque sua filha estava na indústria cinematográfica, ele sabia o que viria a seguir.

O Page Six ainda diz que foi revelado por um habitante local que “os vereadores fizeram alarde demais sobre as filmagens, quando isso daria aos habitantes locais muito dinheiro em comida e aluguéis. As pessoas estão aborrecidas”.

Mas não é isso que vai para a HBO

Enquanto a série não chega, você pode conferir Kidman no trailer da 2ª temporada de Big Little Lies. A emissora tem grande planos para seu futuro. Esse ano ainda estreiam as séries Years & Years, com Emma Thompson, e His Dark Materials, que também já ganharam trailer. Ambas parcerias com a BBC.

Além disso, Westworld, que voltará com sua 3ª temporada somente em 2020, também ganhou trailer. O canal está torcendo que algumas dessas séries substitua Game of Thrones, que terminou sua última temporada recentemente e gerou os mais diversos tipos de protestos do público, incluindo uma petição para refazer a temporada e outras que querem impedir que seus showrunners façam uma trilogia de Star Wars.