Jane Lynch como Sue Sylvester em Glee (Fonte: Reprodução)
Jane Lynch como Sue Sylvester em Glee (Fonte: Reprodução)

É difícil acreditar que já faz 10 anos desde que conhecemos o McKinley High! Glee estreou em 19 de maio de 2009, na Fox. Assim, prosseguiu por seis temporadas. Na época, não havia nada parecido. E séries de seus criadores ainda estão entre as mais buscadas no Google.

“O que mais sinto falta é a mensagem e como todas as crianças que assistiram ao programa, incluindo adultos em algumas situações, tinham algum personagem com o qual se identificaram profundamente”, Jane Lynch, que interpretou Sue Sylvester, diz na nova edição da Us Weekly. “Eu acho que é por isso que isso mudou muito as pessoas. Esses assuntos foram falados através da música”.

Ela também lembrou de filmar o piloto quando o elenco estava no palco e cantou Don’t Stop Believin, do Journey, em camisetas vermelhas. A música que se tornou um hino para o show.

“Eles estavam em um palco vazio e eu fiquei tão tocada por isso. Fiquei tão tocada pela crueza da emoção da música e pelo que foi preciso para juntar as crianças e elas fizeram isso por conta própria. Eles fizeram isso sem o Sr. Schu. Esse compromisso, tipo, ‘vamos fazer um show, apesar de toda a porcaria que aconteceu naquela escola, com bebidas sendo jogadas em suas caras e sendo ridicularizados’, e eu me lembro de vê-los filmar e pensar: ‘huh! Isso é especial'”.