Emilia Clarke como Daenerys Targaryen em Game of Thrones (Fonte: Reprodução)
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen em Game of Thrones (Fonte: Reprodução)

Game of Thrones terminou a exibição da sua última temporada. Mas as discussões sobre a série parecem longe de terminar. E um dos momentos que ainda gera comentários do público aconteceu no penúltimo episódio: a mudança de Daenerys Targaryen.

Então, a atriz Emilia Clarke tem falado sobre o assunto. Depois de revelar que ficou perplexa quando leu o roteiro e que sabia que as pessoas iam passar a odiar Daenerys, ela revelou uma inspiração surpreendente para seu grande momento no final.

Decerto o espectador ainda lembra do discurso estrondoso de Dany após conquistar Porto Real. É o momento que define de vez para muitas personagens que ela precisa ser parada. E parece que a atriz pegou esse sentimento na preparação. Tanto que usou Hitler de molde para sua personagem.

“Dando todos esses discursos em idiomas falsos, assisti a muitos vídeos de ditadores e líderes poderosos falando. Agora parece engraçado. Falando uma língua diferente para ver se eu conseguia entender o que eles estavam dizendo sem conhecer a língua. E você pode! Você pode entender o que Hitler está dizendo, esses oradores de foco único falando uma língua estrangeira. Então, pensei ‘se posso acreditar em cada palavra que estou dizendo, o público não precisará mais ver as legendas’, revelou Clarke.