Ruby Rose como Batwoman em Elseworlds (Fonte: Reprodução)
Ruby Rose como Batwoman em Elseworlds (Fonte: Reprodução)

Batwoman, nova aposta da CW, acaba de ganhar o seu primeiro pôster. O canal anunciou sua programação estadunidense nesta quinta (16), e aproveitou para divulgar também o pôster, que você pode conferir mais abaixo. Anteriormente, a série já havia ganho um teaser.

A série seguirá Kate Kane, vivida por Ruby Rose. Assim, veremos uma combatente do crime abertamente lésbica que pretende manter Gotham segura enquanto lida com seus próprios demônios. Sua primeira aparição foi no crossover Elseworlds.

“Ela é mais divertida porque é bilionária, tem mulheres que a amam”, disse Rose em uma entrevista no ano passado. “Acho que, na maioria das vezes, ela está desalinhada. Ela sempre soube quem ela era. Mas ela está realmente começando a saber quem ela é no crossover, e com Batwoman também. Não é a primeira vez que ela coloca o uniforme”.

“O fato de ela ser uma super-heroína gay, que é algo que eu amaria ter visto na minha TV, foi um grande fator decisivo para eu ser tão apaixonada pelo papel”, continuou Rose. “Esse papel só significou muito mais para mim porque eu podia me relacionar de muitas maneiras e, ao mesmo tempo, senti que esse era um trabalho que me dava um propósito todos os dias em trabalhar além de apenas viver minha vida”.

“Eu posso ser a Batwoman”, disse Rose quando foi escalada para o papel. “Eu sinto que a razão pela qual eu fiquei tão emotiva foi porque crescendo vendo TV eu nunca vi alguém na TV com quem eu pudesse me identificar, muito menos um super-herói”.

Nos Estados Unidos, a série será exibida nas segundas-feiras. Portanto, será seguida por Supergirl. Dessa forma, a CW cria um dia da semana cujo horário nobre ficará por conta somente de heroínas femininas.