Patrick Stewart como Jean-Luc Picard em Star Trek: The Next Generation (Fonte: Reprodução)
Patrick Stewart como Jean-Luc Picard em Star Trek: The Next Generation (Fonte: Reprodução)

O universo de Star Trek terá passado por algumas mudanças quando os fãs se juntarem a Jean-Luc Picard para a nova série do CBS All Access. Ao menos é o que Patrick Stewart falou sobre o seriado pela primeira vez desde que anunciou seu retorno a franquia. O ator disse ao Yahoo que o universo mudou nos 25 anos em que ele esteve ausente.

“A história é ótima. Mas faz referência ao dia atual às vezes”, disse Stewart. “E isso é tudo que posso dizer. Eu não estou dizendo que estamos nos dias atuais. Nós não estamos, nós não estamos. Mas o mundo em que encontramos Jean-Luc Picard não é exatamente o mundo em que o deixamos”.

O comentário de Stewart pode ter a ver com uma mudança no equilíbrio de poder na galáxia. Esta ocorreu com a destruição de Romulus, como visto no filme de Star Trek de 2009. O produtor Alex Kurtzman afirmou anteriormente que a destruição do planeta natal do Império Romulano tem um grande impacto na vida de Picard. Stewart também afirmou que o show será como um filme de 10 episódios. E que eles estão esperando ter várias temporadas.

Star Trek: Discovery | 2ª temporada trará personagens de volta; confira imagens

“Fiquei surpreso, atordoado e totalmente descrente. Porque nunca, nem por um momento, imaginei que essa sucessão de audições na Paramount levaria a qualquer coisa”, disse Stewart em uma convenção de Star Trek. “Ele pode não ser mais um capitão. Ele pode não ser o Jean-Luc que você reconhece e conhece tão bem. Pode ser um indivíduo muito diferente. Alguém que foi alterado por suas experiências. 20 anos se passaram. Ainda não temos roteiros. Estamos falando apenas de conversas e conversas. Será, eu prometo a você, eu garanto, algo muito, muito diferente. Mas virá a você com a mesma paixão e determinação e amor do material original. E amor de nossos seguidores e nossos fãs exatamente como nós tivemos antes”.

A nova série de Star Trek com Picard deve estrear no CBS All Access no final de 2019 nos Estados Unidos.