O acordo histórico entre a Walt Disney Company e a 21st Century Fox pode ser concluído em breve. Em um novo comunicado da SEC, a Disney descreveu as várias conquistas que a empresa fez em 2018. Incluindo um acordo para adquirir a Fox. A parte inferior da página, diz que a Disney “espera que o acordo feche antes de junho de 2019”.

Disney Report (Fonte: Walt Disney Company)

O acordo tenha estado em vários estágios de desenvolvimento no último ano. Contudo essa atualização da Disney parece sugerir que a conclusão do acordo está mais próxima do que nunca. Decerto que as ramificações da cultura pop do acordo entre Disney e Fox serão bastante massivas. Aliás, o impacto que isso terá no Universo Cinematográfico da Marvel certamente tem estado na mente dos fãs.

Disney | Como a compra da FOX trará prestígio para a empresa na televisão

Personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico, poderão entrar no MCU. É verdade que o acordo não estará completo a tempo de ter qualquer influência em Vingadores: Ultimato ou Homem-Aranha: Longe de Casa, mas certamente estimulará os fãs de qualquer maneira. A própria Disney+ pode aproveitar diversos direitos adquiridos para trazer novas séries para o streaming.

“Não até recebermos a palavra”, explicou o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, no ano passado, sobre os personagens da Fox. “Tenho sonhos vagos e ideias vagas. Mas, neste momento, dar vida aos mais de 10.000 personagens que a Marvel controla totalmente é o que o plano de jogo é”.

“Essa coisa toda da Disney comprando a Fox é que nenhum de nós viu isso acontecer. E estamos maravilhados e excitados, porque sempre sonhamos em ter os X-Men e o Quarteto Fantástico no MCU. Mas nada foi decidido ou anunciado”, revelou o supervisor de design visual da Marvel Studios, Andy Park. “Então, eu não tenho nada para derramar, porque eu nem sei o que é o futuro. A única coisa que eu li, essas coisas levarão pelo menos de 12 meses a 18 meses para que algo aconteça”.