Avatar: A Lenda de Aang (Fonte: Reprodução)
Avatar: A Lenda de Aang (Fonte: Reprodução)

Como você já deve saber, a Netflix está desenvolvendo uma adaptação live-action da aclamada animação Avatar: A Lenda de Aang, da Nickelodeon. Depois do fracasso do filme O Último Mestre do Ar, de M. Night Shyamalan, ficou claro que uma série é a maneira ideal de trazer o desenho animado à vida.

2020 é o ano que marca o início das filmagens do programa que, se bem executado, deve virar um grande sucesso para a gigante do streaming. Mas essa não é a única animação que merece uma versão live-action. Confira nossa lista abaixo e não deixe de comentar se a sua animação favorita não estiver nela!

Caverna do Dragão

A animação baseada no RPG de mesa Dungeons & Dragons foi cancelada por não fazer muito sucesso lá fora. Mas no Brasil, é uma das animações mais lembradas pelos nostálgicos. Com o sucesso de Stranger Things, que trouxe o jogo de volta para a atenção popular, valeria a pena insistir mais uma vez na história dos garotos que são transportados para um mundo de fantasia medieval. E o melhor: ninguém sabe o final!

Os Gárgulas

Agora disponível na Disney+, a série pode voltar a ter popularidade. E isso pode abrir caminho para uma versão live-action! Contudo, ela mereceria uma abordagem muito mais sombria do que o streaming da Disney daria. E um trabalho de maquiagem como vimos nos mais antigos Planeta dos Macacos dariam conta do recado.

As Aventuras de Tintim

Todos gostamos de um bom mistérios… E As Aventuras de Tintim certamente está cheio deles! Com os streamings investindo cada vez mais em produções fora dos Estados Unidos, a série animada seria perfeita para explorar os mais diferentes locais do globo, apostando na nostalgia.

Jonny Quest

Se As Aventuras de Tintim pode dar certo em uma adaptação live-action, Jonny Quest tem tudo para funcionar também. E pelos mesmos motivos! Viajando o mundo com sua família e amigos, ao invés de uma série mais pautada em mistérios, poderíamos ver uma bela série de ação.

Doug

Séries adolescentes estão sempre em alta. E se Riverdale fez sucesso no mundo sem que a Archie Comics fosse um grande sucesso mundial, Doug poderia chegar com uma estreia ainda mais forte graças à nostalgia. Quem não gostaria de ver como ficariam as versões de Doug Funnie, Skeeter Valentine, Patti Maionese e Roger Klotz na vida real?

Capitão Planeta

Super-heróis estão em alta e não parece que isso vai mudar tão cedo. Com tantas adaptações da DC Comics e a séries da Marvel Studios à caminho, Capitão Planeta poderia entrar como uma alternativa ao panteão mais popular de super-seres, trazendo questões de sustentabilidade para o público.

Super Campeões

Se há um esporte popular mundialmente, esse é o futebol. Se boa parte do mundo para a cada 4 anos para companhar a Copa do Mundo, um público relevante poderia parar para acompanhar a jornada do capitão Tsubasa e da seleção japonesa até a maior competição do esporte.

As Aventuras de Jackie Chan

Você poderia argumentar que o momento para trazer esse desenho para o live-action já passou. Afinal, Jackie Chan não é mais tão jovem assim. Ainda assim, As Aventuras de Jackie Chan daria uma bela série sobre a caça pelos talismãs. E, plot twist, Jackie Chan escalado para o papel do Tio!

Futurama

Futurama seria uma boa aposta para trazer uma série cômica live-action ácida de ficção científica. Embora fosse dar mais trabalho para trazer à vida do que Os Simpsons ou Rei do Pedaço, Perdidos no Espaço e Altered Carbon nos mostram que a Netflix poderia dar conta do recado.

Corrida Maluca

Essa pode parecer uma ideia maluca… Mas esse é o espírito! Cheia de personagens e veículos bizarros, um live-action acompanhando Dick Vigarista tentando sabotar corridas para ganhar um grande circuito seria incrível de se assistir.