Cell e Freeza, os maiores vilões de Dragon Ball (Fonte: Reprodução)
Cell e Freeza, os maiores vilões de Dragon Ball (Fonte: Reprodução)

Freeza e Cell são dois dos vilões mais reconhecidos da franquia Dragon Ball. O tirano intergaláctico e o androide perfeito não causaram nada além de problemas para os guerreiros Z, com Frieza matando inúmeras vidas inocentes em prol de sua conquista galáctica e Cell coletamdo todas as habilidades que Goku e seus amigos tinha à disposição.

Embora Cell tenha vindo depois de Frieza cronologicamente, o que é um argumento forte para dizer que ele deu mais trabalho do que Frieza, muitos fãs discordariam dessa afirmação. Então, separamos uma lista que mostra que ambos os vilões tem seus perigos e não conseguiriam assumir o lugar do outro:

Freeza e seu império

Freeza assumiu o controle de muitos planetas em todo o cosmos. As pessoas ainda sentem medo de ouvir o nome dele, mesmo depois de sua derrota para Goku. Tudo isso graças ao império que ele adquiriu de seu pai. Mesmo após o reinado do rei Cold, Freeza ainda sabia como administrar seu império do mal. Enquanto Cell tem seu intelecto e características semelhantes a Freeza, ele não parece ser capaz de governar um império. Cell prefere fazer as coisas sozinho e gosta de sujar as mãos.

Cell absorve a vida e o poder de seus inimigos

A cauda de Cell tem muitos usos em sua forma imperfeita. Não só pode ser usado em combate, mas também pode absorver a força da vida de qualquer indivíduo. Para os seres humanos, ele age como um mosquito superpoderoso, sugando tudo até que nada mais que suas roupas sejam deixadas para trás.

Quanto mais pessoas ele absorve, mais forte ele se torna. Mais tarde, ele é visto dominando Piccolo depois de absorver uma infinidade de seres humanos. Não só isso, mas ele também absorve 17 e 18 para alcançar sua forma perfeita. Se ao menos Freeza pudesse fazer isso, ele não precisaria treinar tanto para alcançar sua forma dourada.

Freeza se aliou com Goku

Freeza odeia Goku mais do que qualquer outra pessoa no universo. Como você se sentiria se fosse um imperador maligno e fosse derrotado por um saiyajin de classe baixa em várias ocasiões? Apesar disso, Freeza mostra a capacidade de trabalhar com seus adversários mais odiados quando as coisas esquentam.

Goku faz um acordo com Freeza e os dois trabalham juntos para salvar seu universo de desaparecer da existência. Cell teve uma pausa de Vegeta quando o príncipe o deixou absorver 18 para ganhar sua forma perfeita, mas os dois não trabalharam juntos como Freeza e Goku. Uma inesperada traição pode entrar como arma de Freeza.

Cell pode usar as armas de seus adversários

Dragon Ball (Fonte: Reprodução)

Cell tem muitas habilidades à sua disposição. Ele não apenas aumentou a força, a velocidade e a energia, mas também conhece todos os movimentos que os guerreiros Z já usaram. Ele não apenas possui técnicas ofensivas como o Kamehameha, o Special Beam Cannon e o Multi-form, ele também tem acesso ao Solar Flare e, mais tarde, pode usar a transmissão instantânea.

Cell também possui células de Saiyajins e Namekuseijins em seu corpo, o que significa que ele pode regenerar membros, e ele fica mais forte quando está perto da morte. Freeza não foi capaz de fazer nada disso sem uma câmara de rejuvenescimento.

Freeza escapou do inferno. DUAS VEZES!

Uma das vantagens de ser o vilão mais reconhecido em Dragon Ball é que o mundo quer mais de você. Então, quando foi anunciado que Freeza estaria retornando em Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, os fãs ficaram empolgados ao ver o amado vilão retornando.

Mas a diversão não parou por aí. Durante a saga do Torneio do Poder, Freeza foi autorizado a voltar à vida em troca de ajudar Goku e os guerreiros Z a vencer a competição que determinaria o destino de seu Universo. Independente do quão forte é Cell, ele continuou no inferno.

Cell derrotou Trunks

Dragon Ball (Fonte: Reprodução)

Cell foi derrotado pelos guerreiros Z. Mas antes disso ele foi capaz de dar muito trabalho para eles. Isso inclui vencer Trunks, que aumentou seu poder para tentar derrotá-lo. Mas o saiyajin do futuro nunca conseguiu fazer isso. No entanto, Freeza foi cortado ao meio por Trunks.

Freeza derrotou Gohan

Quando Cell enfrentou Gohan, ele subestimou o garoto que alcançou o Super Saiyanjin nível 2 e o obliterou da face da Terra. Freeza, por outro lado, venceu Gohan em várias lutas. Freeza não apenas sobreviveu a todos os ataques que Gohan em Namek, mas também foi capaz de quase matar Gohan com um único soco, em sua forma básica, anos depois. Mesmo quando Gohan conseguiu novamente sua forma desbloqueada durante o Torneio do Poder, Freeza ainda provou ser o guerreiro mais poderoso.

Cell é paciente

Dragon Ball (Fonte: Reprodução)

Não subestimem a paciência. Uma das fraquezas de Freeza é que ele é muito ansioso para ficar parado e planejar as coisas. Seu desejo de conquista e dominação galáctica é demais para ele idealmente sentar e resolver as coisas. Quando ele vê algo que ele quer, ele quer isso imediatamente. Basta olhar para o que aconteceu quando ele finalmente alcança sua forma dourada.

Ele foi direto para a Terra, para poder matar Goku, sem saber que Goku estava muito mais forte. Cell pelo menos deu dez dias aos guerreiros Z para se prepararem para o torneio. Assim, teve tempo também de ficar mais forte e se preparar. Não que isso tenha feito dele vitorioso. Mas o tornou um adversário muito mais difícil.

Freeza tem a forma dourada

Outra vantagem de permanecer vivo é que você pode crescer seu poder. Depois que ele é revivido, Freeza decide pegar uma página do caderno de Goku e treina para ficar mais forte. Ele não apenas alcançou esse objetivo, mas também conseguiu ganhar uma nova forma. A forma dourada de Freeza é muito mais poderosa do que Cell jamais foi. Ainda assim, quando ele assume essa forma, deu menos trabalho para Goku no momento do que Cell em sua saga.

Cell matou Goku

Se há uma coisa que Cell pode comemorar que ele fez é que ele derrotou Goku em uma luta individual e assassinou o Super Saiyajin. Quando Cell é desligado para sua forma Semi-Perfeita, ele decide se explodir na tentativa de destruir a Terra. Goku, em um ato do heroísmo, se teletransporta com Cell para salvar o planeta. Freeza matou muitos (até seus soldados leais), mas ele ainda é incapaz de matar aquele maldito Saiyajin.

Resultado:

Esses fatos provam que nenhum dos dois poderia ocupar o lugar do outro. Ambos foram muito importantes em suas determinadas sagas e, é claro, para a franquia Dragon Ball como um todo. Mas mesmo juntos 5 vantagens para cada lado, não estamos satisfeitos com o empate. Então, comente mais abaixo: para você, quem é o maior vilão de Dragon Ball?