Rick and Morty (Fonte: Reprodução)
Rick and Morty (Fonte: Reprodução)

A 4ª temporada de Rick and Morty acabou de estrear no Adult Swim, nos Estados Unidos. Mas os fãs brasileiros ainda terão que esperar a sua estreia no país. Então agora é um bom momento para rever as três primeiras temporadas, não é?

Uma das coisas que fazem com que a animação funcione tão bem nas milhares de vezes que os fãs retornam aos seus episódios é a quantidade de coisas reunidas na tela. Mas isso também faz com que o público acabe perdendo parte do que foi mostrado frequentemente.

Mais do que isso, você pode perder alguma coisa mesmo em sua segunda ou terceira revisita. Portanto, reunimos 10 piadas que somente o fã mais ávido do show conseguiu não deixar escapar.

Lembre-se, ninguém existe por um propósito, ninguém pertence a lugar nenhum e todo mundo vai morrer. Então, venha ler uma lista da internet!

O chapéu de Jerry

O segundo episódio da 3ª temporada, Rickmancing The Stone, começa com um patético Jerry (existe algum outro tipo de Jerry?) tentando se despedir de seus filhos, que acabam deixando-o sozinho enquanto pulam em um portal com Rick para embarcar em outra aventura.

Jerry é visto usando uma boina. É o mesmo boné que ele usou no episódio Ricksy Business como parte de sua fantasia de Jack, onde ele e Beth participam de um evento temático do Titanic. Talvez seja para representar seu casamento afundado, o fato de que suas roupas descoordenadas mostram que ele está perdido sem Beth, ou que apenas para fazê-lo parecer um perdedor.

Gravity Falls

Existem muitas referências em Rick and Morty à série animada criada por Alex Hirsch, Gravity Falls. Mas essa é provavelmente a mais óbvia. No episódio Society of the Blind Eye, de Gravity Falls, Stan perde uma caneca com um ponto de interrogação, um bloco de notas e uma caneta através de um portal universal.

Observe atentamente a cena em Close Rick-counters Of The Rick Kind e você poderá ver esses três itens exatos caírem através de um dos muitos portais, enquanto a Cidadela de Ricks está tentando caçar o Rick C-137.

O cara dos suspensórios de arco-íris

No fundo de algumas cenas de Rick and Morty, você poderá identificar um rosto familiar. Uma personagem com uma blusa amarela representando uma bola de futebol americano com algarismos romanos e suspensórios de arco-íris que parecem ter saído do guarda-roupas de Robin William em Mork and Mindy.

Essa personagem de suspensórios de arco-íris aparece nos episódios Lawnmower Dog, pulando de um avião, na parte de trás de um ônibus em Close Rick-counters of the Rick Kind, opondo-se ao casamento em Rixty Minutes e saindo da festa em Ricksky Business. Aparentemente, ele deveria aparecer em outros programas animados como Gravity Falls e Murder Police usando um número romano diferente que soletrava uma palavra codificada. Mas, infelizmente, isso nunca aconteceu.

Ônibus-garrafa

Você pode notar que o ônibus no qual a persoangem discutida anteriormente está sentado em Close Rick-counters of the Rick Kind tem o formato de uma garrafa. Por quê?

Bem, neste episódio, Rick e Morty pulam através de uma variedade de universos insanos, como pizzas sentadas em cadeiras pedindo humanos ao telefone, telefones sentados em pizzas pedindo cadeiras em humanos, etc. Na realidade em que vemos o ônibus-garrafa, Rick e Morty passam por uma cadeira moradora de rua que está bebendo de um ônibus.

Morty Eric Stoltz Rocky Dennis

Novamente, em Close Rick-counters of the Rick Kind, uma variedade de Morty de dimensões alternativas está jogando cartas em uma cena, incluindo um Morty inspirado em na versão cinematográfica de Rocky Dennis, do filme Marcas do Destino, interpretado por Eric Stoltz. Stoltz originalmente interpretaria Marty McFly em De Volta Para o Futuro, mas acabou sendo substituído por Michael J. Fox depois que a produção já havia começado. Você pode encontrar cenas do ator atuando com Crispin Glover no YouTube se estiver interessado.

Esse é um claro aceno para Rick and Morty originalmente terem começado como um webtoon chamado Doc and Mharti, eventualmente mudando seus nomes por óbvias razões legais. Você também pode encontrar Doc and Mharti no YouTube.

Mr. Meeseeks em Blips and Chitz

Mr. Meeseeks é uma personagem favorita dos fãs graças ao episódio Meeseeks and Destroy. O público clama pelo retorno da personagem (que aconteceu na estreia da 4ª temporada). Mas se você olhar de perto, poderá vê-lo no fliperama de Blips and Chitz durante o episódio Mortynight Run.

O conceito do Sr. Meeseeks é que ele é criado de uma caixa, existindo apenas para ajudar a pessoa que o convocou com um pedido. Quando esse pedido é atendido, Meeseeks some da existência. Pouco antes de Rick colocar o capacete em Morty para jogar o jogo Roy: A Life Well Lived, você pode ver o Sr. Meesseek ajudando um alienígena com uma máquina de arcade ao fundo. Quando Morty retorna do jogo, o alienígena atinge a pontuação máxima e o Sr. Meeseeks desaparece, sem dúvida cumprindo sua missão.

Parasitas

Este é, provavelmente, o mais sutil. Mas é totalmente brilhante! E explica como o parasita (que leva a família a acreditar em personagens que não existem e só aparecem em lembranças felizes durante o episódio Total Rickall) chega à casa dos Smith.

Quando um parasita é morto, você pode ver pequenos nódulos rosados em seus corpos. De volta ao episódio Mortynight Run, Rick obtém rochas verdes brilhantes com os mesmos estranhos nódulos cor de rosa. No início de Total Rickall, você pode ver Rick essas rochas dentro da lixeira. Foi culpa de Rick, mesmo que ele tente colocar a culpa em Summer.

Sinto de segurança

Outra piada recorrente de Rick and Morty acontece sempre que as protagonistas andam juntos em um veículo. Morty sempre coloca o cinto de segurança, enquanto Rick não se incomoda. Este pequeno detalhe é uma representação perfeita de cada personagem e suas características.

No episódio The Ricklantis Mixup (vulgarmente conhecido como Contos da Cidadela), vemos várias versões de Rick e Morty viverem suas vidas na Cidadela de Ricks. Um desses pares, uma dupla de policiais, vê um veterano e cruel Morty pegar um novo recruta Rick como parceiro. Quando eles se sentam no carro da polícia, a dinâmica do cinto de segurança é invertida.

Paul is dead

Na abertura de Morty’s Mind Blowers, Rick e Morty estão sendo perseguidos por um mundo de escadarias (semelhante à pintura de M. C. Escher, Relativity) por uma personagem semelhante ao Sandman de Neil Gaiman, enquanto Morty carrega uma tartaruga mística. A criatura parece falar coisas sem sentido. Mas quando a fala é reproduzida ao contrário, você será capaz de ouvir: “Eu sou um Beatle, Paul está morto”.

É claro que isso é uma referência à conspiração dos Beatles de que Paul McCartney havia morrido e foi substituído por uma sósia, e que a banda colocou pistas como uma mensagem inversa durante a faixa Revolution 9 do álbum de The White Album.

O homem na Lua

Finalmente, temos a conspiração do homem da Lua, projetada para encantar qualquer teórico que acredita que o pouso na lua foi falso.

Novamente em Morty’s Mind Blowers, Morty tem uma lembrança horrível e apagada de uma época em que ele pode ter levado um homem inocente a se suicidar, tudo porque confundiu um borrão no telescópio com seu novo professor de aparência sinistra, o Sr. Gordan Lunas, como um homem que viveu na lua. Primeiro de tudo, temos a placa do carro do Homem da Lua, que lê SATF1V3, que é uma referência a Saturno Cinco, a nave que levou Neil Armstrong e sua equipe à Lua na vida real.

Então, o número da casa do Homem da Lua é 237, a temida sala de O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick, que supostamente ajudou a falsificar as imagens da aterrissagem na lua. Por fim, existem as imagens do Homem da Lua desde o início do episódio, comparadas com a mesma cena com o desfoque no final da cena. E, como um bom usuário de chapéus de papel-alumínio dirá ao discutir as fotos do pouso na lua, “as sombras não combinam”.