The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Os créditos de abertura de The Walking Dead foram atualizados com a 10ª temporada neste domingo (06). Incluindo um novo easter-egg em homenagem a Rick Grimes (Andrew Lincoln), que deixou o drama de zumbis na 9ª temporada.

Ao listar os produtores executivos Robert Kirkman e David Alpert, os créditos incluem uma sequência de What Comes After, o episódio final de Lincoln. Na cena emprestada daquele episódio, Rick ferido olha para uma horda invasora de caminhantes no topo da ponte construída para unir as comunidades de Alexandria, Hilltop, Kingdom, Oceanside e Sanctuary.

Visando uma pilha derrubada de dinamite, Rick puxa o gatilho de seu Colt Python e a ponte explode. O sacrifício de Rick poupou a vida de centenas, aparentemente à custa dele; mais tarde seria revelado que Rick foi resgatado por Anne (Pollyanna McIntosh) e levado de helicóptero.

Mas não termina por aí! Confira TODAS as mudanças:

Vitrais

Outra mudança adicionada aos créditos são quatro vitrais, cada um representando as comunidades: Alexandria (moinho de vento), Hilltop (milho), Reino (tigre Shiva) e Oceanside (peixe). Uma janela de vidro semelhante apareceu pela primeira vez na 8ª temporada, e a árvore foi onde Rick finalmente decidiu poupar Negan (Jeffrey Dean Morgan) e terminar a guerra com os Salvadores.

Desde então, as comunidades foram reduzidas para três, após o colapso do santuário e o fechamento do Reino. A comunidade foi fundida com a Hilltop, criando Kingtop, que é supervisionada pelo rei Ezekiel (Khary Payton) na ausência de Maggie (Lauren Cohan).

X

Logo após Rick e Michonne (Danai Gurira) serem vistos a cavalo em silhueta, vemos a katana de Michonne no chão. Uma segunda espada é adicionada, provavelmente a que a filha Judith (Cailey Fleming) empunhava. As espadas entrelaçadas formam um “X”, ou o número romano para dez. Michonne também tem uma cicatriz na forma de um “X”, dada a ela pela ex-amiga Jocelyn (Rutina Wesley). Essa história se desenrolou na 9ª temporada.

Silencie os Sussurros

Durante a 9ª temporada, “aviso final” foi visto rabiscado através de um portão, referenciando grafites vistos no terceiro episódio da 9ª temporada, “Sinais de alerta”. Nos créditos atualizados, o grafite é substituído por propaganda pedindo aos sobreviventes que “Silencie os Sussurros”; uma história ainda a ser revelada na 10ª temporada.

Outra mudança notável foi feita em Lucille, o amado taco de beisebol de Negan. Na 9ª Temporada, o bastão que pertenceu ao ex-líder do Salvador preso estava vermelho e sangrento. Na 10ª temporada, o taco não traz sangue. Provavelmente representa um Negan alterado, que renunciou ao seu passado.

Fronteiras

A nova sequência de créditos também acaba com o laço usado para enforcar o traiçoeiro Gregory (Xander Berkeley) na 9ª temporada, antes de adicionar um lembrete horrível das perdas devastadoras que ocorreram em The Calm Before, onde Alpha (Samantha Morton) e seus Sussurradores mataram dez vítimas, incluindo Enid (Katelyn Nacon), a líder interina da Hilltop, Tara (Alanna Masterson), e o príncipe do reino, Henry (Matt Lintz).

Suas cabeças decapitadas foram exibidas em lanças marcando o território de Alpha, uma fronteira que desempenha um papel central na 10ª temporada. Olhe atentamente e você poderá ver novamente Sussurradores escondidos entre uma multidão de caminhantes.