Desde o fim trágico (dentro e fora da tela) de Game of Thrones, os fãs estão órfãos. Afinal, nunca mais vimos tantos vídeos na internet de pubs indo a loucura com um plot twist. E, no fim, não é o que mais sentimos falta?

Bem, a HBO sente falta da série por outros motivos. Mas não se deixará abalar: ela tem novidades nas quais investir! Além da óbvia aposta em spin-offs do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo, a HBO tem muito a mostrar com essas futuras séries:

Westworld

Aaron Paul como Caleb em Westworld (Fonte: Reprodução)

A 2ª temporada de Westworld inclusive substituiu Game of Thrones… No cronograma! Como houve uma pausa maior entre a 7ª e a 8ª temporada, a série que vinha com banca de ser a substituta oficial de GoT tapou o buraco. Apesar de não ter pego os fãs com tanta intensidade ainda, o programa acabou de começar a expandir seu universo. E a 3ª temporada promete expandir ainda mais. E vale lembrar que a série de fantasia medieval não foi uma febre mundial instantaneamente.

Watchmen

Watchmen (Fonte: Reprodução)

Baseada nas HQs icônicas de Alan Moore e Dave Gibbons, a série mostrará o futuro da realidade alternativa que acompanhamos dos anos 80. Mas se você assistiu ao filme Watchmen de 2005 e acha que está preparado para o show: não se engane! É uma continuação dos quadrinhos, e não do longa de Zack Snyder. Portanto, vá ler a história ou, pelo menos, se informe. Os finais são bem diferentes quando se pensa em propôr uma continuação.

His Dark Materials

Dafne Keen como Lyra em His Dark Materials (Fonte: Reprodução)

A HBO também irá adaptar a saga de romances de fantasia de Philip Pullman. E ela pode muito bem ser a maior promessa para os fãs de Game of Thrones. His Dark Materials nos levam à caçada de uma jovem mulher sobrenatural por uma amiga desaparecida. Isso a leva por intrigas envolvendo crianças desaparecidas e predadores sencientes. E, é claro, o urso polar.

Lovecraft Country

O talentoso Jordan Peele trará a adaptação para a HBO. Lovecraft Country é inspirado no livro do romancista Matt Ruff e é sobre Atticus Black, um homem que viaja pelo sul estadunidense da década de 1950 com um amigo e seu tio. O que a princípio parece uma exploração do racismo no Jim Crow South evolui para algo assustador e sobrenatural. Um projeto com a cara do diretor de Nós e Corra!

The Nevers

Joss Whedon / HBO / X-Men (Fonte: Montagem/Reprodução)

Calma, não precisa se exaltar! Joss Whedon não estará comandando os X-Men na HBO… Oficialmente! Pense no futuro show do criador de Buffy: A Caça-Vampiros como uma potencial releitura ao estilo Marvel 1602. The Nevers se trata de um drama épico de ficção científica sobre uma gangue de mulheres vitorianas que se encontram com habilidades incomuns, inimigos implacáveis ​​e uma missão que pode mudar o mundo