Dick Grayson teve uma vida inteira de treinamento como Robin sob o melhor lutador e tático da DC Comics, Batman. Como Asa Noturna, suas habilidades continuaram a melhorar tanto como lutador quanto como líder de equipe, e ele se tornou um dos heróis mais respeitados do universo DC.

Mas como o Asa Noturna seria fora da DC? Embora existam vários heróis da Marvel extremamente poderosos que provavelmente limpariam o chão com o Asa Noturna, fizemos uma lista com confrontos mais prováveis dentro da classe de habilidades dele.

Afinal, Brenton Thwaites está prestes a assumir o manto em Titãs, do DC Universe, e queremos saber do que o herói é capaz! Confira nossa lista com 5 confrontos que Asa Noturna ganharia e 5 nos quais ele perderia:

GANHA: Gavião Arqueiro

Nenhum desses confrontos é para menosprezar as personagens, já que Gavião Arqueiro não é apenas um atirador especialista, mas teve anos de treinamento como agente da S.H.I.E.L.D. e com seus respectivos Vingadores no Universo Marvel.

No entanto, Asa Noturna não é um estranho para os vilões com tema de arco e flecha e trabalhou junto com arqueiros heroicos com Oliver Queen, o Arqueiro Verde e Roy Harper, o Ricardito. Ou o Arsenal. Ou o Arqueiro Vermelho. Ele é um cara confuso.

Os utensílios de Asa Noturna e as flechas artificiais de Gavião Arqueiro praticamente se cancelam, com Asa Noturna conquistando a vitória devido à pura experiência de combate.

PERDE: Punho de Ferro

Danny Rand pode não ser conhecido como o melhor artista marcial do Universo Marvel. Mas ele não está apenas perto do topo como também tem a capacidade de canalizar seu Chi na poderosa arte conhecida como Punho de Ferro. Ele provou repetidas vezes que é capaz de derrubar a maioria dos combatentes e também as ameaças místicas maiores.

Embora Asa Noturna seja um combatente experiente, ele não é considerado o melhor artista marcial da família Batman. Mas muitas vezes compensa sua falta de elegância com sua maior agilidade e acrobacias. No entanto, Danny Rand seria capaz de igualá-lo tiro a tiro em uma luta e conquistar a vitória graças ao seu poder do Punho de Ferro.

GANHA: Demolidor

Matt Murdock é um ninja altamente treinado, com sentidos e equilíbrio aprimorados que compensam sua falta de visão. Como o herói fantasiado Demolidor, ele luta contra o crime com seus bastões, que combinariam bem com os bastões de Asa Noturna.

O confronto seria bastante equilibrado, com ambos compartilhando estilos, armas e táticas de luta semelhantes. No entanto, o costume de Demolidor de explorar a visão de seu oponente não funcionaria tão bem com Asa Noturna, que está acostumado a trabalhar no escuro.

E, por outro lado, o detetive habilidoso Asa Noturna poderia descobrir a fraqueza de Demolidor e explorá-la facilmente com um batarang sônico.

PERDE: Homem-Aranha

O Homem-Aranha tem as “habilidades de uma aranha“, o que o torna muito mais poderoso, rápido e ágil que o Asa Noturno. Embora normalmente isso não seja um problema para Dick Grayson, que enfrenta ameaças sobre-humanas desde criança.

No entanto, a agilidade aprimorada de Peter Parker, combinada com o seu Sensor Aranha, mais do que compensa o treinamento de combate de Asa Noturna, e se ele não o derrubasse com um soco controlado superpoderoso, o Cabeça de Teia poderia facilmente prender Asa Noturna por tempo suficiente para dar um golpe.

GANHA: Justiceiro

Frank Castle pode ser a coisa mais assustadora que a máfia já viu no Universo Marvel. Mas quando se trata de homens com armas, Asa Noturna é um especialista. Ele luta contra bandidos e assassinos desde criança, de modo que ele consegue lidar com balas sem muita dificuldade.

É claro que o Justiceiro é um brilhante estrategista de combate e veteno de guerra, de modo que seria uma luta sangrenta uma vez que cada um de seus respectivos brinquedos fosse removido do jogo.

O código moral do Justiceiro pode permitir que ele vá para os ataques mais violentos na batalha. Mas a determinação e a agilidade moral de Asa Noturna ganharia nessa luta em combates de curta distância.

PERDE: Ciclope

Discutimos que Asa Noturna é um estrategista hábil, o que o ajudou a liderar várias equipes de sucesso ao longo dos anos. No entanto, em uma batalha de tática e estratégia com o líder dos X-Men, Ciclope, Asa Noturna pode se encontrar em uma situação de aprendizado.

Não apenas Ciclope conseguiria vencer com uma estratégia de batalha bem pensada, mas suas poderosas explosões ópticas também superaram qualquer dispositivo de Dick.

Misture isso com a comprovada determinação e vontade de Ciclope de fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos, e Asa Noturna cairia antes que ele pudesse chegar perto o suficiente para derrotar Scott Summers.

GANHA: Luke Cage

Assim como Asa Noturna, Luke Cage é um defensor de sua cidade e comunidade. O super-forte Defensor à prova de balas geralmente pode ser considerado um herói que enfrenta proporções menos exacerbadas. Mas ele também trabalhou ao lado dos melhores dos melhores para salvar o mundo.

Definitivamente, Cage dominaria o Asa Noturna nessa batalha… Se ele colocar as mãos nele! No entanto, os anos de experiência de Dick contra potências como Bane lhe deram experiência contra tanques como Cage.

Asa Noturna se esquivaria de Cage por tempo suficiente para descobrir sua fraqueza (mesmo os heróis à prova de balas precisam respirar) e venceria a luta.

PERDE: Wolverine

O berserker mutante conhecido como Wolverine é o melhor no que ele faz. E o que faz não é muito bom. No entanto, ele também é um samurai com um código de honra que vive há décadas para adquirir uma série de conjuntos de habilidades e treinamento.

Não apenas é provável que Wolverine seja capaz de derrotar Asa Noturna em uma honrosa batalha entre heróis, mas é igualmente provável que Logan possa ser levado a uma raiva furiosa e vencer a luta com garras.

Mesmo que o Asa Noturna consiga controlar Wolverine, o fator de cura de Logan o mantém voltando até que o Asa Noturna não possa dar outro soco.

GANHA: Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da Lua é muitas vezes referido como a versão do Batman da Marvel, o que torna sua luta com Asa Noturna até perfeita. E, como o Cavaleiro da Lua é parecido com Batman, de alguma maneira, suas diferenças extremas de caráter e capacidade de luta dariam vantagem a Asa Noturna.

Em essência, Cavaleiro da Lua é um mercenário altamente treinado, com laços sobrenaturais prejudiciais e doenças mentais. Embora ele possa ser conhecido como o Batman da Marvel, Asa Noturna provaria que ele nem é o Robin da Marvel, levando-o a cair com melhores reflexos de combate, utensílios e treinamento.

PERDE: Deadpool

Assim como a batalha de Asa Noturna com Wolverine, o fator de cura de Deadpool provaria ser um grande problema para lidar. Como Dick não é conhecido como assassino, a tolerância à dor de Deadpool por si só limitaria as defesas não letais de Asa Noturna e o impediria de vencer a batalha.

Mesmo sem o fator de cura, Deadpool ainda é um assassino altamente treinado que também é incrivelmente imprevisível em batalha. Enquanto Dick pode ter iniciado a arte de distrair seus oponentes com brincadeiras como Robin, Deadpool dominou a arte.

E considerando as habilidades de quebrar a quarta parede de Deadpool, ele provavelmente voltaria até a origem de Dick Grayson como super-herói para empurrá-lo do trapézio e insultar ainda mais o herói.