Alguns heróis da DC que já vimos em séries tem contrapartes na Marvel! (Fonte: Montagem/Reprodução)
Alguns heróis da DC que já vimos em séries tem contrapartes na Marvel! (Fonte: Montagem/Reprodução)

Todos os fãs de histórias em quadrinhos de super-heróis enfrentarão em suas vidas uma pergunta. Uma pergunta que na internet inspira defeses apaixonadas seja qual for resposta escolhida. Uma pergunta que dividiu a comunidade de quadrinhos desde o início da comunidade:

Marvel ou DC?

Embora as editoras tenham seus pontos fortes e fracos, o fato que a maioria parecer deixar completamente de lado é que as duas são mais parecidas do que diferentes. Mesmo quando se trata dos poderes de suas personagens, a Marvel e a DC compartilham mais semelhanças do que a maioria imagina.

Aqui estão 10 super-heróis da Marvel e da DC com os mesmos poderes.

Flash / Mercúrio

Os velocistas estão longe de ser uma novidade no mundo dos quadrinhos, mas nenhum é mais conhecido que Flash e Mercúrio. Enquanto o Flash teve um programa de televisão que ampliou seus poderes (ele pode atravessar paredes, lançar raios e viajar no tempo), os poderes de Mercúrio permaneceram relativos a ser rápido, pelo menos no domínio da mídia filmada. Ambos são perspicazes e rápidos também nas falas. Mas Barry e Pietro têm diferenças distintas de caráter que ajudam a impedir que sejam muito semelhantes.

Superman / Capitã Marvel

Se você já ouviu isso antes: Um alienígena com poderes surpreendentes cai na Terra e promete defender os fracos e indefesos de ameaças humanas e alienígenas. Eles podem voar e disparar lasers, têm super força e são invulneráveis a qualquer tipo de armamento terrestre.Quem acabamos de descrever é a Capitão Marvel. Mas você seria perdoado se assumisse imediatamente que Superman era o herói em questão.

Ciborgue / Homem de Ferro

Victor Stone e Tony Stark são tão diferentes quanto possível, apesar de terem essencialmente os mesmos poderes (vôo, armadura e capacidade de hackear praticamente qualquer coisa). No entanto, enquanto Victor confia em seu traje para se manter vivo, o Homem de Ferro é livre para andar sem as restrições de sua poderosa armadura.

Arqueiro Verde / Gavião Arqueiro

O fato do Arqueiro Verde e do Gavião Arqueiro serem ambos os “caras de arco e flecha” não deve ser mantido contra eles por dois motivos. Primeiro, ambos são ótimas personagens. Segundo, arcos e flechas sempre serão legais. Enquanto Clint Barton recebeu seu treinamento enquanto estava na S.H.I.E.L.D, e teve o dom de uma visão incrível desde o início, a habilidade de Oliver Queen com um arco veio depois de um longo período em uma ilha deserta. Ambos são extremamente precisos a qualquer distância, utilizando uma variedade de flechas de dispositivos (agarradores, flechas explosivas, tiros elétricos etc.), além de serem altamente qualificados no combate corpo a corpo.

Eléktron / Homem-Formiga

Falando do Homem-Formiga e Eléktron, o público pode concordar que os poderes de contração podem resultar em uma ação incrivelmente divertida e visualmente emocionante. Ambas as personagens possuem o poder impressionante de crescer a alturas enormes ou encolher para um tamanho praticamente microscópico. A diferença mais notável entre os dois seria a capacidade de Hank Pym e Scott Lang de se comunicar telepaticamente com formigas.

Aquaman / Namor

Embora esses dois tenham muitas semelhanças de superfície, eles diferem bastante em sua visão de mundo. Aquaman nunca foi nada menos que um herói, se esforçando para proteger seu reino natal da Atlântida, bem como o mundo da superfície. Namor, por outro lado, flertou com ser um anti-herói, se não um vilão completo às vezes. Namor também é da Atlântida e é filho da realeza atlante e um humano que habita a superfície. Ambos possuem os mesmos poderes de força sobre-humana, super velocidade na água e outros poderes aquáticos, mas Namor também tem a capacidade de voar.

Batman / Demolidor

O Demolidor pode ter super-poderes, mas ele compartilha muitas semelhanças no design geral com Batman, e seu conjunto de habilidades é basicamente o mesmo. Tanto o Batman quanto o Demolidor perderam os pais em tenra idade, tendo o Demolidor também sido cego de antemão, apenas para acumular ainda mais traumas de crianças. Ambos treinam com instrutores ninjas sombrios, Ambos combatem o crime em uma escala muito menor do que seus poderosos aliados, optando por realizar mais trabalhos de detetive e ataques furtivos. A única diferença real é a vida altamente pública e mimada de Bruce Wayne como Bruce Wayne, em contraste com as humildes criações de Matt Murdock em Hells Kitchen.

Exterminador / Deadpool

Deve-se notar que Deadpool foi originalmente criado por Rob Lliefeld como uma homenagem intencional ao clássico vilão da DC. Os dois são surpreendentemente semelhantes, ambos sendo mercenários, utilizando armas e espadas e ambos ostentando uma roupa quase idêntica. Exterminador, no entanto, carece de todos os poderes de Deadpools. Ele não pode se regenerar, ele não pode se teletransportar (como Deadpool faz nos quadrinhos), e ele nunca quebra a quarta parede.