Os atentados terroristas às Torres Gêmeas do World Trade Center de Nova York de 2001 certamente marcaram todos. E estamos falando em escala mundial. Muitos consideram o dia 11 de setembro de 2001 como a data extra-oficial do início do século XXI.

A ABC está preparando uma série sobre o atentado. Mas ela vai demorar um tanto para chegar. Contudo, diversas das nossas séries favoritas já falaram sobre o caso.

Confira as séries que já usaram o 11 de setembro como temática para os seus episódios mais abaixo. Veja também nosso artigo explicando como o atentado terrorista afetou a indústria do audiovisual.

South Park

Das diversas vezes que a animação foi atrás do atentando com seu humor sombrio, a mais marcante provavelmente aconteceu na 10ª temporada, com Cartman tentando descobrir o que realmente aconteceu no dia 11 de setembro de 2001.

West Wing: Nos Bastidores do Poder

O criador e showrunner Aaron Sorkin escreveu em episódio especial para The West Wing, sobre um ataque terrorista fictício, e foi ao ar apenas três semanas após os ataques.

Law & Order

Os ataques de 11 de setembro ocorreram durante a 12ª temporada do drama. E vários episódios posteriores giraram em torno do atentado.= Incluindo um episódio em que os restos de uma mulher foram jogados no Marco Zero para encobrir um assassinato.

24 Horas

Filmado alguns meses antes dos ataques, o thriller de espionagem da Fox se tornou mais oportuno e relevante do que jamais foi.

Third Watch

O drama sobre os socorristas de Nova York lembrou o 11 de setembro com um episódio de não ficção, seguido por dois episódios colocando suas personagens principais diretamente após o 11 de setembro.

Esquadrão Resgate

Rescue Me concentra-se em um bombeiro que perdeu seu melhor amigo nos ataques de 11 de setembro. Os eventos daquele dia reverberariam por toda a série.

Homeland

Em um mundo distintamente pós-11 de setembro, a série começou espelhando os temas de paranoia e ameaças terroristas presentes nos EUA nos anos seguintes aos ataques.

FRIENDS

Um episódio de FRIENDS teve de ser alterado para ir ao ar. Isso ocorreu semanas após ao atentado. Nas cenas deletadas, Chandler e Monica são impedidos de ir para sua lua de mel após o recém-casados fazer piadas sobre bombas em um aeroporto.