David Schwimmer como Ross Geller em FRIENDS (Fonte: Reprodução)
David Schwimmer como Ross Geller em FRIENDS (Fonte: Reprodução)

Nos últimos 25 anos, FRIENDS não só gerou gifs intermináveis, memes e cenas citáveis. Mas também se tornou um item importante na televisão e na cultura pop.

A série da NBC, que foi ao ar entre 1994 e 2004, apresentou ao mundo Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), Rachel Green (Jennifer Aniston), Monica Geller (Courteney Cox), Ross Geller (David Schwimmer), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) e Chandler Bing (Matthew Perry). E ao longo de 10 temporadas, muitas coisas se tornaram icônicas.

Mas e se a série tivesse ido ao ar agora? A discussão chegaria na internet e, se o sucesso se repetisse, veríamos certos pontos inevitavelmente nos Trendings Topics. Assim aconteceu com o sucesso de Game of Thrones. Afinal, o que é melhor do que assistir uma série junto do mundo todo?

Confira nossa lista com as hashtags que dominariam a internet se FRIENDS fosse ao ar atualmente!

#ItsAlwaysBeenYou

Em The One With The List, Ross finalmente terminou com Julie (Lauren Tom) e começou a namorar Rachel. Quando ela descobriu que ele havia terminado as coisas, ele murmurou para ela: “Sempre foi você, Rach”.

#HesHerLobster

Na segunda temporada, Phoebe explica que Ross e Rachel deveriam ficar juntos, como lagostas que se acasalam por toda a vida. Apesar de Rachel dizer a ele que eles não vão voltar a se reunir, isso muda quando ela assiste uma fita VHS na noite do baile dela e de Monica. Ela nunca soube que, ao sinal da moça ficar sem par para o baile de formatura, Ross vestiu um smoking para se voluntariar para levar Rachel. No entanto, seu encontro chegou. Depois de ver a fita, Rachel chocada muda de ideia e o beija. Phoebe então afirma: “Veja, ele é a lagosta dela”. Mas sabemos que isso é uma mentira!

#WeWereOnABreak

Ross dormiu com outra mulher depois de uma briga em que Rachel quis “fazer uma pausa”. Ele sentiu que não seria uma traição, algo que repetiu durante toda a série. Vale dizer que isso gerou divisão entre os fãs. Provavelmente as hashtags #ElesTinhamDadoUmTempo e #NaoTinhamDadoUmTempo dominariam o Twitter.

#MySandwich

Ross teve um colapso nervoso depois que alguém comeu seu sanduíche no trabalho. O paleontólogo foi afastado do trabalho, sendo obrigado a tirar um ano sabático para se recuperar do trauma.

#Pivot

Uma das cenas mais icônicas da história de FRIENDS acontece na 5ª temporada, quando Rachel e Chandler tentam ajudar Ross a levar um sofá novo para o apartamento dele e ele não para de dar ordens sobre como mover o sofá, mesmo quando nitidamente não há como.

#Unagi

Durante a 6ª temporada, Ross tenta ensinar Phoebe e Rachel sobre “unagi”, que Ross afirma ser uma consciência do perigo eminente. Embora isso signifique “enguia”.

#RossAndRachelBaby

Nos momentos finais do segundo episódio da 8ª temporada o público (assim como Monica, Phoebe e Joey) descobre que Ross é o pai do bebê ainda não nascido de Rachel, quando ele pega o suéter que deixou na casa de Rachel na noite em que passaram juntos, três semanas antes. “Estou procurando isso há um mês”, diz ele.

#IHateRachelClub

Durante o episódio de ação de graças da 8ª temporada, com Brad Pitt, Rachel descobriu que Ross criou o Clube Eu Odeio a Rachel com seu amigo Will, interpretado pelo astro de Era Uma Vez em… Hollywood.

#SmellyCat

Sejamos honestos, a música de Phoebe, Smelly Cat teria aparecido nos trendings várias vezes ao longo da série. E provavelmente viraria música na voz nas mais diferentes celebridades atuais da música.

#UglyNakedGuy

Durante a terceira temporada, o grupo vê que o cara feio e pelado, o homem que mora do outro lado da rua, não se mexe há muito tempo. Então, eles constroem uma vara comprida para cutucá-lo e garantir que ele esteja vivo. Curiosamente, Ross se muda para seu apartamento no final da série. Outra hashtag que ganharia força diversas vezes.

#MonicaAndChandler

Claro, Ross disse o nome de Rachel no altar… Mas Monica dormiu com Chandler! No final da quarta temporada, Ross corre para o quarto de hotel de Chandler para gritar: “Eu vou me casar hoje!” Chandler senta-se na cama, sem camisa. Quando Ross sai da sala, Monica aparece debaixo das cobertas ao lado dele. “Você acha que ele sabia que eu estava aqui?”, ela pergunta. Foi nesse momento que o mundo descobriu sobre Monica e Chandler… e nada mais importaria!

#RachelIsPregnant

Durante o final da 7ª temporada, Monica e Chandler se casaram. No entanto, antes do casamento, Phoebe encontrou um teste de gravidez no lixo de Monica, supondo que fosse de Monica. Nos momentos finais do episódio, Monica diz a Chandler que ela não está grávida e ele pergunta: “Então quem é?” A câmera corta para uma Rachel ansiosa!

#IGotOffThePlane

No último episódio de FRIENDS, depois que Ross disse a Rachel que a amava e pediu que ela não fosse a Paris, ela de fato saiu do avião e eles voltaram a se reunir. Mas isso foi um mistério de pouco segundos que deixou todos os fãs apreensivos em seus sofás!