Adam West como Bruce Wayne, o Batman, e Burt Ward como, Dick Grayson, o Robin, em Batman (Fonte: Reprodução)
Adam West como Batman e Burt Ward como Robin

Certamente, o Batman é uma das figuras mais conhecidas da cultura pop. O ícone da DC Comics já foi retratado das mais diversas maneiras nas mais diferentes mídias.

Começando sua história nos quadrinhos há 80 anos, o Homem-Morcego já ganhou versões no cinema, nos games e, é claro, em séries! Portanto, separamos as melhores para você na lista mais abaixo. Confira:

8º lugar – As Novas Aventuras de Batman

The New Adventures of Batman foi uma série animada produzida pela Filmation em 1977, com os super-heróis da DC Comics, Batman, Robin e Batgirl. O programa foi uma continuação da série de TV da década de 1960, cancelada oito anos antes.

7º lugar – Batman: Bravos e Destemidos

Batman: The Brave and the Bold apresentava dois ou mais super-heróis reunidos para frustrar um super vilão. A série animada se concentrava em mostrar Batman se aliando com outros super-heróis. Incluindo algumas versões de si mesmo!

6º lugar – Gotham

Gotham (Fonte: Divulgação)

Bruce Wayne foi mais presente do que Batman. Mas Gotham trouxe toda a mitologia do Homem-Morcego de uma forma que agradou os fãs. E ainda conseguimos ver um pouco do Cavaleiro das Trevas antes da série acabar.

5º lugar – Super Amigos

Alguns podem argumentar que Super Amigos era uma salada da DC Comics com a Hanna-Barbera. Mas quem está dizendo que isso é uma coisa ruim? A série não era exatamente do Homem-Morcego. Mas sua duração de 13 anos faz do show o mais longo que ele já participou.

4º lugar – Batman

Batman foi a série que marcou o primeiro grande sucesso do herói em live-action. O show estrelou Adam West como Batman e Burt Ward como Robin em 1966 e é uma das maiores referências do Homem-Morcego na cultura pop. Além disso, eternizou Cesar Romero como Coringa.

3º lugar – Liga da Justiça

Outro que não é exclusivamente do Batman. Mas é uma série essencial para saber como o Cavaleiro das Trevas é de suma importância para a Liga da Justiça. A série animada do início dos anos 2000 ainda teve uma continuação, Liga da Justiça Sem Limites. No entanto, a participação das 7 personagens principais ficou mais espaçada, com a introdução de inúmeros novos super-heróis.

2º lugar – Batman do Futuro

Batman Beyond foi criada pela Warner Bros. Animation em colaboração com a DC Comics como uma continuação do legado de Batman. Retratando um Batman adolescente em uma futurista cidade de Gotham, sob a tutela de um idoso Bruce Wayne, e serve como uma continuação de Batman: The Animated Series e The New Batman Adventures.

1º lugar – Batman: A Série Animada

Batman: The Animated Series foi produzida pela Warner Bros. Animation, estreando em 5 de setembro de 1992 e terminando em 15 de setembro de 1995. A série foi amplamente elogiada por sua complexidade temática, tom mais escuro, qualidade artística e modernização das origens de seu personagem-título. A série também ganhou quatro prêmios Emmy.