Com o anúncio da data de estreia da 3ª temporada de The Crown, veio o teaser mostrando Olivia Colman como a rainha do Reino Unido. O que enlouqueceu os fãs, gerando reações hilárias no Twitter!

A expectativa é grande. Afinal, Colman é a mais recente vencedora do Oscar de melhor atriz, por A Favorita. Além disso, Elizabeth II é uma figura pública que já foi interpretada por grandes atrizes!

Confira, então, nossa lista com as diversas encarnações da atual rainha britânica no audiovisual:

Claire Foy (The Crown)

Comecemos pela mais óbvia. Colman substituirá Foy após um salto temporal entre a 2ª e a 3ª temporada do show. Foy venceu o Emmy pelo seu papel em The Crown. Então não só a comparação será inevitável como será um páreo duro!

Freya Wilson (O Discurso do Rei)

O filme conta a história do pai de Elizabeth II, o rei George VI, e seus problemas com a gagueira. Apesar do foco ser na preparação de George VI (Colin Firth) para seu famoso discurso no estádio de Wembley, temos sua pequena filha, Elizabeth, em alguns momentos do longa.

Samantha Bond (The Queen and I)

O filme de 2018 traz um retrato mais bem humorado da rainha. Mas isso não impede Bond de trazer uma boa interpretação. Na comédia, a família real acaba perdendo toda fortuna para um malandro primeiro ministro vivido por David Walliams.

Sarah Gordon (A Noite da Realeza)

Outra maneira interessante de se trazer um pouco da realeza britânica para a cultura pop. Nesse filme, Gordon vive uma jovem futura rainha em 1945, que sai do palácio para comemorar, junto ao povo, a vitória dos Aliados em cima do Eixo na Segunda Guerra Mundial.

Helen Mirren (A Rainha)

Helen Mirren ganhou umas belas DEZENAS de prêmios por sua atuação no longa. Incluindo grandes cobiçados, como o Oscar e o Globo de Ouro. O filme foca no momento pós-morte de ex-princesa Diana, popularmente conhecida como Lady Di, mostrando as tentativas de acordo entre Elizabeth II e o então primeiro ministro, Tony Blair, para decidir como a família real deveria reagir publicamente à tragédia.

Menções honrosas:

De fato, as mais diversas encarnações da rainha Elizabeth II apareceram na TV e cinema. Acima, pode-se ver breves participações dela como personagens nas franquias Austin Powers e Corra que a Polícia Vem Aí! Além disso, Fred Armisen já interpretou a monarca no Saturday Night Live. Até mesmo versões em desenhos animados, como em Os Simpsons e Uma Família da Pesada já foram feitas Em Family Guy, Cate Blanchett emprestou sua voz para a rainha.