Stranger Things 3 (Fonte: Reprodução)
Stranger Things 3 (Fonte: Reprodução)

Finalmente pudemos ver Stranger Things 3. O seriado da Netflix trouxe um novo ano ainda mais nostálgico, mais misterioso e mais aterrorizante que antes. Dessa forma, preencheu algumas lacunas deixadas pela 2ª temporada. Mas não todas.

Então, preparamos uma lista com as perguntas que a 3ª temporada não respondeu! Além, é claro, das que ela criou. Mas cuidado se você ainda não assistiu o programa: nossa lista está LOTADA de SPOILERS!

O que aconteceu com Kali? Só ela e Eleven sobreviveram?

A cena de abertura de Stranger Things 2 respondeu a uma de dez de nossas perguntas sobre os antecessores do teste de Eleven. Mas certamente “Oito” não foi a única outra sobrevivente, certo? Sem mencionar que, se o dom de Kali fosse tão distinto a ponto de plantar visões no cérebro das pessoas, todos os outros sujeitos desenvolveriam poderes únicos no estilo X-Men? El inevitavelmente se juntará a um esquadrão de super-heróis? E por onde anda Kali? Ainda a veremos na história?

Brenner ainda está por aí?

A primeira temporada deixou razoavelmente claro que o destino da personagem era ambíguo. Mas um desses destinos poderia ser retornar em Stranger Things 3. Contudo, isso não aconteceu. A presença de Matthew Modine na segunda temporada foi em grande parte por meio de rumores, flashbacks ou projeções de Kali. Então, é possível que “Papa” tenha um papel ainda para desempenhar. Mas de fato, se ele ainda está intacto depois do ataque do Demogorgon é outro assunto.

Terry Ives ainda desempenhará um papel?

A 2ª temporada revelou que Terry Ives é a verdadeira mãe de Jane. Mas explicou muito como ela acabou em sua condição atual. Somente a terapia involuntária de eletrochoque a deixou presa no mesmo ciclo de memória por mais de dez anos? Talvez a verdadeira questão seja: Eleven pode resgatá-la em algum momento? E houve um pai biológico de El? Isso poderia ter alguma significância?

Eleven terá seus poderes de volta?

Certamente o poder de Eleven vem crescendo a cada temporada. Enquanto na 1ª temporada vimos o processo pra ela aprender a controlá-lo, a 2ª temporada chegou perto de um guinada do roteiro para um lado mais Fênix Negra. Mas a 3ª temporada parece ter dado um fim a tudo isso. Será que os poderes de El realmente retornarão?

O que os cientistas do laboratório de Hawkins estavam fazendo?

Parece que os russos conseguiram se infiltrar em Hawkins assim que o pessoal do Dr. Owens saiu de lá. Mesmo atrasados, eles foram ao encontro de Joyce, Murray e Hopper. Se a organização ainda existe, porque ela não continuou ao menos protegendo o portal? As pesquisas sobre o Mundo Invertido continuaram nesse meio tempo? E agora que há provas significativas de que os russos estão tentando abrir o portal, eles voltaram à ativa?

Steve e Robin formarão um casal?

Sim, nós sabemos que Robin se abriu com Steve e revelou estar apaixonada por Tammy. Mas o olhar da moça para o rapaz na videolocadora pode ter dado a entender que ela sim gosta deles. Afinal, quem disse que ela só pode gostar de meninas a vida toda? Uma coisa é certa: a adição de Robin foi uma ótima escolha e com certeza queremos ver mais dela.

Hopper realmente morreu?

O xerife Jim Hopper sumiu de Hawkins depois da explosão da “chave”, levando todos a crer que ele estaria morto. Mas e se o encontro com Joyce foi apenas adiado? A cena final da temporada mostra que os russos tem um americano preso em uma enorme instalação (na qual um Demogorgon também está encarcerado). Poderia ser Hopper? Ou quem sabe Brenner? Decerto, o rosto por trás da porta deve ser familiar.

Para onde os Byers mudaram?

Joyce pensava em se mudar após a perda de Bob Newby (Superhero). Certamente a perda de Hopper só contribui para que ela fosse embora, separando os casais Nancy e Jonathan e Eleven e Mike. Mas para onde exatamente eles foram? Isso não é dito. É claro que as criança manterão contato, graças ao Cérebro de Dustin. Será que eles estão indo para Utah, possibilitando a entrada de Suzie para o grupo?

Teremos outro monstro de Dungeons & Dragons?

O RPG de mesa figura importante nas três temporadas para explicar e dar nome aos estranhos acontecimentos de Hawkins. A primeira temporada trouxe o Demogorgon, assim como a segunda trouxe o Mind Flayer. No entanto, Stranger Things três trouxe os dois de volta. Será que a 4ª temporada trará um novo monstro ou a mitologia da série deu uma estagnada?

De onde começará a 4ª temporada?

O jovem elenco de Stranger Things já estava visivelmente mais velho na 3ª temporada. Assim, a própria série foi ganhando maturidade também. Mas a aparente morte de Hopper e a mudança dos Byers, juntamente com El, separou o grupo. E mais do que isso, tirou Will e El, as duas personagens mais ligadas com o Mundo Invertido, de Hawkins. Além disso, temos uma instalação na Rússia que deve servir de cenário. Como tudo isso se conectará de novo?