La Casa de Papel Parte 3 chegou na Netflix. Mas uma continuação era mesmo necessária? Para responder essa pergunta, listamos alguns motivos que mostram que a série espanhola não deveria ter continuado! E pior: ao fazer isso, trouxe a pior temporada do show.

Final fechado

Decerto, a razão mais óbvia para a 3ª temporada não existir é que a série se fecha perfeitamente! Pensada como minissérie na Espanha, foi a Netflix que editou o programa para que ele tivesse 2 temporadas ao invés de uma. Portanto, uma terceira parte é completamente dispensável.

Motivações ruins

O plano do Professor nunca foi mais do que enriquecer e sumir no mapa. Então, por que se arriscar por um dos membros da equipe? Tóquio tem um bom motivo para querer resgatar Rio. Mas ninguém mais do bando pode dizer o mesmo. Afinal, eles não são uma família e nada nas temporadas anteriores mostra que a conexão das personagens ficou tão forte assim!

Equipe com amadores

Além de não ser justificado em nenhum momento por que Mónica e Raquel aceitam tão facilmente (e insistem!) em fazer parte do novo assalto, qual a experiência que ambas tem para fazer parte da equipe? Principalmente Mónica, que não só adentra o novo alvo como está carregando uma arma de fogo o tempo todo. Além disso, elas são as únicas que tem entes próximos que podem sofrer por sua participação.

Megalomania

Ao tentar superar seus anos anteriores, La Casa de Papel traz uma temporada completamente megalomaníaca e fora de controle. Se foi difícil acreditar que Tóquio conseguiu voltar para a Casa da Moeda na 2ª temporada do programa, o novo plano é completamente descabido e precisa de um enorme exercício de suspensão de descrença para que consiga convencer o espectador.

Incoerência

Os rostos de alguns dos membros do primeiro assalto são conhecidos pela polícia. Um exemplo é de Rio e Tóquio. A nova temporada mostra que o roubo da Casa da Moeda espanhola se tornou um símbolo de resistência, mostrando repercussões no mundo todo, inclusive no Rio de Janeiro. Então, como Tóquio não é reconhecida pela polícia quando dá início ao novo plano, aparecendo de cara limpa na frente do novo alvo? Por que o Professor mostra seu rosto para todo o mundo, se ser anônimo é mostrado como parte essencial de não ser pego?