Mirrodin (Fonte: Reprodução)
Mirrodin (Fonte: Reprodução)

Certamente você já sabe que a série animada de Magic: The Gathering foi confirmada pela Netflix, pelas mãos dos Irmãos Russo (Vigadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato). Então, está na hora de especular quais Planos podem ser adotados para sua narrativa.

Além disso, veja também: As 5 personagens (e o vilão) que devem estrelar o anime de Magic: The Gathering na Netflix

Portanto, um deles é Mirrodin. Lá, tudo é feito de metal. Sejam as florestas, as montanhas ou a grama. Cinco sóis brilham neste plano, um para cada cor de mana. Dessa forma, preparamos uma lista com as Facções de Mirrodin. Assim, você pode descobrir o que você pode encontrar na animação de acordo com a Wizards of The Coast:

Aurioque

A facção humana mais civilizada de Mirrodin, os aurioques sobrevivem usando a diplomacia e fazendo comércio com os leoninos. Guerreiros fortes, os aurioques fazem grande uso da magia para anular ou desfazer os construtos ameaçadores que rondam perto demais de seu lar nos Campos Cortantes“.

Neuroque

Em Lumengrid, os neuroques são humildes assistentes dos mestres vedalkeanos. Ajudando em experimentos, eles buscam conhecimento em geral, mas mais especificamente, buscam entender os mistérios dos mosco-lumes que vivem no interior de Mirrodin“.

Murioque

Capazes de viver nos pequenos bolsões de Mefidross, longe dos nim, os murioques sobrevivem reciclando o que encontram no pântano. Cercados por fumaça tóxica constante, muitos passaram a usar máscaras protetoras. Mas elas não impedem que a loucura se instale em suas mentes“.

Vulshoque

Sempre ansiosos para entrar em combate, os vulshoques buscam incessantemente minério de ferro em seu lar montanhoso, que usam para criar armas de destruição inigualáveis. Suas tropas costumas lutar ao lado de poderosos xamãs, que controlam os raios para potencializar a força bruta dos vulshoques“.

Silvoque

Com corpos recobertos de cobre, os silvoques vivem isolados no denso Emaranhado de Mirrodin. Eles quase nunca fazem contato com outras raças e sobrevivem das frutas da floresta e caçando“.