Lili Reinhart como Betty Cooper em Riverdale (Fonte: Reprodução)
Lili Reinhart como Betty Cooper em Riverdale (Fonte: Reprodução)

O season finale da 3ª temporada de Riverdale terminou com um surpreendente salto temporal que levou os espectadores a quase um ano no futuro. Durante as férias do ano seguinte, Archie, Betty e Veronica estavam em pé ao redor de uma fogueira, cobertas de sangue e queimando suas roupas. E, nas mãos de Archie, estava o gorro de Jughead, uma sugestão sombria sobre o destino da personagem. Desde então, vários episódios da 4ª temporada de Riverdale apresentam mais desses pequenos flash-fowards.

Desde o início da temporada, o destino de Jughead foi questionado, com cada vez mais insinuações de que o jovem escritor morrerá nos próximos meses. Agora, em Chapter Sixty-Six: Tangerine, o programa mais uma vez salta para o futuro e confirma o que nenhum de nós realmente acreditava: Jughead realmente está morto. Mas a verdadeira surpresa vem na forma de sua assassina: Betty Cooper.

Todos os flash-forwards de Riverdale que aparecem desde o final da terceira temporada estão revelando o quebra-cabeça:

  • Primeiro, vimos Archie, Betty e Veronica ensaguentados ao redor do fogo, jurando manter um segredo, com o icônico gorro de Jughead em mãos.
  • Então, uma equipe de busca inteira vasculhando a floresta em busca de Jughead.
  • Mais tarde, o trio seria levado pela polícia e acusado de matar seu melhor amigo.

Agora, no mais recente episódio, Riverdale mais uma vez salta para o futuro. À medida que a temporada avança, a série está se aproximando cada vez mais do evento que provocou desde o final da terceira temporada, e agora parece que acontecerá em menos de um mês. A mais nova vinheta encontra o corpo de Jughead no chão, coberto de sangue. A confirmação da morte de Jughead vem do próprio Archie, depois de verificar seu pulso.

“Ele está morto”, exclama Archie, alarmado. E o verdadeiro choque ocorre quando ele se vira para Betty e Veronica e pergunta: “O que você fez Betty?” Betty olha horrorizada para as mãos ensanguentadas, uma das quais está segurando uma grande pedra.

Durante a primeira metade da quarta temporada, Betty lutou com a escuridão dentro dela, depois de saber que ela tem o gene serial killer em seu DNA. Mal sabe ela que seu meio-irmão Charles também a está manipulando, junto com os remanescentes do culto de Edgar Evernever, a fim de enlouquecer Betty e transformá-la em seu pior pesadelo.

A implicação aqui é que Betty finalmente se tornou seu lado sombrio, Dark Betty, e matou Jughead. É uma reviravolta bastante grande e uma revelação chocante para deixar os fãs esperando até a série retornar no ano novo. Mas Riverdale realmente se livraria de Jughead? Com a conspiração em torno da série de romances Baxter Brother, não se pode deixar de pensar se há algo mais acontecendo aqui; algo digno de um romance de mistério clássico.