Pesquisa mostra hábitos televisivos de adúlteros (Fonte: Reprodução)
Pesquisa mostra hábitos televisivos de adúlteros (Fonte: Reprodução)

Em apenas três episódios, Crise nas Infinitas Terras, crossover do Arrowverse na CW, transmitiu de tudo, desde uma breve participação dos Titãs do DC Universe até o papel mais substancial de Kevin Conroy como um Bruce Wayne assassino. No entanto, uma das maiores surpresas do evento chegou na terceira parte do crossover, com uma aparição de Tom Ellis como Lucifer Morningstar, na (apropriadíssima) Terra-666.

A participação especial não apenas permitiu que a estrela de Lucifer aparecesse ao lado de personagens como John Constantine, mas também confirmou que a série da Netflix faz parte do Arrowverse. No entanto, há uma implicação ainda maior, porque o episódio altera retroativamente as primeiras quatro temporadas de Lucifer.

Ellis revelou, em uma entrevista recente, onde na linha do tempo de Lucifer se encaixa sua aparição em Crise nas Infinitas Terras se encaixa:

“Estamos fazendo como se fosse nos cinco anos antes do show, Lucifer, então quando Lucifer passou cinco anos em Los Angeles antes de conhecer o detetive e todas essas coisas se desenrolarem”, disse o ator. Portanto, sua aparição antecede qualquer um dos eventos da primeira temporada de seu show próprio.

Se, no entanto, os heróis restaurarem o multiverso, Lucifer ainda estará em sua Terra-666, apenas em uma realidade pós-crise. Seja qual for o caso, a confirmação de que Lucifer está no Arrowverse muda tudo sobre a série.

Agora, assista novamente ao programa desde o início e pergunte-se onde estão os outros heróis do Arrowverse, já que agora Lucifer compartilha o mesmo mundo que eles; ou, talvez, ele sempre compartilhou.