The End of the F *** ing World (Fonte: Reprodução)
The End of the F *** ing World (Fonte: Reprodução)

A 2ª temporada de The End of the F *** ing World prometia ser intrigante, já que os telespectadores não tinham ideia de onde a série da Netflix iria após um empolgante final da 1ª temporada, que terminou exatamente como a grahic novel de Charles Forsman, com James (Alex Lawther) sendo baleado pela polícia e presumivelmente morto, depois que eles pensaram que ele seqüestrou Alyssa (Jessica Barden).

No entanto, descobrimos que ele sobreviveu, com os novos episódios retomando dois anos depois, quando James está tentando expressar seu amor por Alyssa. Infelizmente, eles foram marcados para morrer por Bonnie (Naomi Ackie), que os persegue e faz amizade com eles como parte de uma trama sinistra de vingança. Felizmente, no final da temporada, os amantes a subjugam e finalmente começam algo semelhante a um romance. Embora com vários fatores que poderiam complicar ainda mais as coisas, caso o programa seja renovado.

O outro outro de Alyssa

Nós não estamos falando sobre James. Alyssa se casou no início desta temporada, na esperança de preencher o buraco que James deixou em sua vida. A mãe de Alyssa forçou James a escrever uma carta para ela rompendo o relacionamento enquanto ele se recuperava de ter sido baleado. Como resultado, Alyssa embarcou em um romance com Todd, um adolescente que ela conheceu enquanto trabalhava no café de sua tia. Um casamento rapidamente se seguiu, apenas para Alyssa fugir quando James veio para protegê-la após Bonnie enviar para eles balas gravadas com seus nomes.

No final da 2ª temporada, Alyssa volta para casa para Todd. Mas quando ele mostra a ela que está disposto a perdoá-la e construir uma casa juntos em um terreno que ele comprou, ela friamente diz que quer se divorciar. Todd não aguenta as notícias. Para piorar o sofrimento do rapaz, James aparece em sua casa procurando por Alyssa. Então Todd poderia facilmente se tornar o próximo antagonista, sabendo agora que a dupla está procurando criar uma vida juntos.

O frágil coração de James

James sofre um momento difícil quando seu pai morre de ataque cardíaco no início da temporada, levando o adolescente a viver em seu carro com as cinzas. Ele carrega a urna, pois não aguenta ficar em casa com as lembranças deles. Então, quando a bala de Bonnie chega, ele está ansioso para partir em uma viagem e salvar o amor de sua vida. A maioria dos episódios se concentra em James tentando admitir seus sentimentos para Alyssa. Mas ele sempre se perde nisso.

Na cena final da temporada, depois de espalharem as cinzas do pai de James, os amantes almoçam na encosta, onde Alyssa admite que sabe que ele a ama e que sente o mesmo. James sorri. Mas ela o avisa para não ficar muito animado. Isso pode ser levado como m alívio cômico. No entanto, há uma camada mais profunda disso. Ao longo da temporada, Alyssa sugere que ela pode não amá-lo de verdade, e pode estar apenas olhando para ele como uma maneira de sair de uma vida.

O retorno de Bonnie

Bonnie partiu em sua missão de vingança depois que o amor de sua vida, o professor Koch, foi morto por James e Alyssa na 1ª temporada. O professor foi o homem que tentou estuprar Alyssa. Mas Bonnie foi levada a pensar que o homem mais velho a amava e queria casar com ela. Ela está obcecada com essa vingança. Contudo, o plano é cancelado quando ela quase é estuprada em um motel, levando a uma confusão onde sua arma dispara acidentalmente e mata o criminoso proprietário do local.

Quando Bonnie acaba seguindo Alyssa para seu café depois que os amantes a abandonam, ela quase mata a garota e James. Mas finalmente aceitando Koch era um indivíduo vil, ela decide explodir a própria cabeça. Literalmente. James e Alyssa a impedem, confortando Bonnie enquanto eles simpatizam com a forma como ela foi manipulada. Bonnie acaba na prisão pela morte do proprietário do motel. Mas há uma chance de que, assim como James e Alyssa escaparam em legítima defesa pelo assassinato de Koch, Bonnie também consiga.

No entanto, a série deixa sem resposta se Bonnie ainda quer o casal morto, pois ela ainda tem sentimentos por Koch. Ela está tão traumatizada que não conhecemos seu estado mental atual. E se ela for libertada, ver James e Alyssa apaixonados pode empurrar a adolescente instável para o limite novamente.