The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

A 10ª temporada de The Walking Dead mostrou Negan (Jeffrey Dean Morgan) lidar com seu próprio legado sangrento e flertar com a possibilidade de redenção depois que o ex-antagonista se libertou do cativeiro em Alexandria.

Um novo relatório do CBR observa que o próximo episódio desta temporada, intitulado Bonds (Laços, na tradução literal – embora fãs da Turma da Mônica devam esperar algo mais sombrio), fará Negan se esforçar para provar que é digno de Alpha (Samantha Morton) e dos Sussurradores que ela lidera. Assim, alega que a personagem fará coisas que nunca fez antes, com seu charme sádico habitual.

A 8ª temporada terminou com Negan e seus salvadores derrotados, enquanto Negan ficou preso em Alexandria por anos por seus crimes. A 9ª temporada viu a personagem flertar com a redenção antes de ser preso na 10ª temporada por acidentalmente ir longe demais ao tentar salvar Lydia (Cassidy McClincy).

Depois de escapar, Negan encontrou e matou um ex-Salvador antes de entrar deliberadamente no território dos Sussurradores, onde foi subjugado por Beta (Ryan Hurst). Que papel Negan tem a desempenhar diante da guerra contra os Sussurradores ainda não foi revelado. Mas os fãs das HQs podem ter uma ideia.

The Walking Dead nos quadrinhos

Nas HQs de Robert Kirkman, é Negan quem dá um fim em Alpha, ao decapitar a vilã. Assim como na série da AMC, o Negan dos quadrinhos foge da prisão e vai direto para o territórios do assustador grupo dos Sussurradores.

Negan vive entre eles por um tempo, colidindo abertamente com seu modo de vida bárbaro. Depois de conquistar o respeito de Alpha, apesar das apreensões do braço direito Beta, Negan cria um nível íntimo de proximidade com a líder do grupo.

Ele então se aproveita disso, chama Alpha de uma hipócrita fraca, confiando na proteção de Beta para afirmar o controle sobre seus seguidores, que acreditam cegamente em sua cultura vil. Negan silenciosamente mata Alpha e reivindica sua cabeça decapitada como um troféu, mais tarde apresentando-a ao líder de Alexandria, Rick Grimes. Assim, usa isso como uma moeda de troca para garantir sua liberdade.

The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Embora a showrunner Angela Kang já tenha confirmado que a Beta compartilhará cenas com Negan na 10ª temporada, Negan não terá só que passar por Beta se ele quiser matar Alpha; ele pode ter que passar por Carol (Melissa McBride), que quer fazer isso ela mesma.