The Mandalorian (Fonte: Reprodução)
The Mandalorian (Fonte: Reprodução)

Seja por causa de seu clima de faroeste ou pelo adorável Baby Yoda, The Mandalorian está conquistando todos os fãs de Star Wars. A série da Lucasfilm na Disney+ já está provando ser a produção mais Star Wars desde a trilogia original.

O primeiro mandaloriano com o qual os fãs tiveram contato foi Bobba Fett. Apesar de angariar muitos fãs, não ficou muito claro no audiovisual do que um mandaloriano é capaz até assistirmos a luta de seu pai, Jango Fett, com Obi-Wan Kenobi nas trilogias prequels.

Mas com certeza a série de Jon Favreau está elevando o nível. Graças aos quatro episódios já lançados, especialmente o terceiro, intitulado The Sin, estamos vendo porque os mandalorianos fizeram sua fama. Confira todas as armas e aparatos que o titular da série tem a sua disposição:

Armadura de Beskar

Não é preciso dizer que a armadura é essencial para os mandalorianos. Com uma cultura guerreira com um forte código de honra, sua armadura é quase tão lendária quanto os próprios mandalorianos. Forjada, idealmente, a partir de beskar, a armadura icônica é um dos poucos materiais conhecidos que são resistentes a ataques de sabres de luz.

Um ferreiro mandaloriano qualificado pode fabricar beskar disponível em praticamente qualquer formato para qualquer função. O mandaloriano protagonista da série consegue muito beskar após uma entrega bem-sucedida de recompensa. Então ele finalmente adquiriu um novo equipamento brilhante.

Capacete e Viseira HUD

A primeira peça de armadura beskar com a qual o mandaloriano apareceu equipado foi seu capacete. Ainda temos que ver o mandaloriano sem ele e, se acreditarmos um pouco no código e na cultura deles, talvez nunca o vejamos sem capacete. Mas com seu visor típico em forma de T, o capacete do Mandaloriano esconde mais do que apenas o rosto.

Há um display embutido com scanners, ópticas telescópicas e mais sensores embutidos. E isso provavelmente mantém o brilho do sol de planetas desertos fora de seus olhos, o que é muito importante na caça de recompensas.

Whistling Birds

O ferreiro fez mais que uma armadura: estamos falando dos Whistling Birds! Essa arma em particular é nova no cânone. É essencialmente um agrupamento de mísseis minúsculos que são muito úteis para o controle de multidões. Mas são limitados pela quantidade de munições disponíveis.

Felizmente, vimos o mandaloriano usando os Whistling Birds enquanto tentava escapar do complexo do Cliente com Baby Yoda, e ele funciona muito bem, eliminando vários stormtroopers que os cercaram. Não tão felizmente, o mandaloriano não pode usá-lo para salvar sua pele logo em seguida. Mas como sabemos, tudo acabou bem.

“Por baixo da manga”

O mandaloriano ainda tem mais armas escondidas em suas “mangas”. Essas manoplas equipadas têm uma linha de agarrar, lança-chamas e blasters, todos os quais nós o vimos usar até agora.

Outros dispositivos conhecidos na armadura são repulsores sônicos, emissores de escudos e dardos paralisantes, todos adequados exclusivamente para caçar recompensas e combater inimigos poderosos como os Jedi.

Rifle Amban

The Mandalorian (Fonte: Reprodução)

Talvez a arma mais versátil no arsenal dos mandalorianos seja esse rifle Amban modificado. No lore de Star Wars, apareceu pela primeira vez como a principal arma carregada por Boba Fett no especial de natal. Favreau ficou tão entusiasmado com isso que ele conseguiu que a equipe criativa por trás de The Mandalorian criasse uma e a desse ao personagem-título.

Bem, como vimos nos episódios da série, é um rifle sniper com raio de desintegração que pode vaporizar alvos, um detector sônico que permite ao mandaloriano ouvir conversas distantes e uma arma corpo a corpo digna, podendo dar choque nos inimigos até a inconsciência ou apenas causar um trauma de força contundente. Como uma arma de reserva, o mandaloriano também empunha um blaster modificado.

Vibroblades

Por falar em armas de reserva, tivemos uma aparição surpresa das vibroblade não uma vez, mas duas (até agora)! São praticamente o que parecem: lâminas vibratórias. Eles podem ser punhais curtos, facas ou espadas completas. Eles podem cortar mais facilmente materiais que uma simples lâmina teria dificuldade em perfurar ou cortar, como a armadura de um Stormtrooper, por exemplo.

O mandaloriano as usou em The Child como seu último meio de defesa contra o mudhorn em fúria, finalmente usando a arma para matar a besta e colher seu ovo. No episódio seguinte, The Sin, o mandaloriano as empunha contra outro, que também empunhava as suas próprias. Mas elas não foram, de fato, usadas.

Razor Crest

Talvez isso não seja tão essencial para os mandalorianos quanto suas armaduras e armas. Mas todos no universo de Star Wars precisam ter uma nave estelar exclusiva. A Razor Crest era uma vez um canhão usado para patrulhar territórios Mandalore antes do controle Imperial. Mas agora o mandaloriano a usa como seu principal modo de transporte, local de residência e instalação temporária de suas recompensas, a maioria congelada em carbonita.

Ainda não o vimos em nenhuma batalha com ela. Mas ela deve ser capaz de se virar muito bem. Vimos, no entanto, quase todos os centímetros da nave por dentro e por fora, graças a um grupo de Jawas que praticamente desmantelou a coisa toda.

Jetpack

Mas se existe um modo de transporte que qualquer criança e caçador de recompensas deseja, é um jetpack! O próprio mandaloriano mostra inveja do jetpack no final de The Sin quando o resto de seus colegas mandalorianos voam em seu socorro.

O fato é que já sabemos (ou podemos presumir) que nosso herói terá a chance de voar sem a ajuda de sua nave, porque o vimos fazer isso no trailer. Então, sim, mais um dos nossos heróis de ficção voará de jetpack antes que possamos fazer essas coisas no mundo real.