Qualquer fã obstinado de FRIENDS (e FRIENDS tem MUITOS fãs obstinados) saberá porque a noção de que as lagostas estão destinadas a encontrar sua alma gêmea se enraizou como um marco da monogamia em românticos sem esperança. E explicarão a teoria com eloquência, como se estivessem repetindo palavras que ouviram diretamente de Sir David Attenborough.

A mentira

Tudo porque Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) explicou para Ross Geller (David Schwimmer) que os crustáceos são as espécies mais dedicadas e leais aos seus parceiros do planeta. No episódio The One With The Prom Video, Rachel Green (Jennifer Aniston) descobriu acidentalmente que Ross estava prestes a levá-la para seu baile de formatura porque Chip Matthews (Dan Gauthier) não apareceu na casa de Monica (Courteney Cox) para pegar as meninas. Isso depois que Pheobe já havia explicado para o paleontólogo:

“É um fato conhecido que as lagostas se apaixonam e se acasalam por toda a vida. Na verdade, você pode ver velhos casais de lagosta andando em volta do tanque, de garras dadas“.

Depois de ser chamada de “apenas garçonete” por Ross, Rachel, com razão, abandonou-o. Até que ela assistiu o vídeo caseiro acima mencionado e o beijou na frente dos amigos. “Viram? Ele é a lagosta dela”, comemorou Phoebe. Como todos nós.

Como estávamos errados. Acontece que todos resolvemos acreditar em Phoebe. E fomos somente iludidos pela musicista/massagista. Um biólogo marinho anulou completamente a teoria selvagem de Phoebe e, honestamente, estamos um pouco arrasados.

A verdade

“As lagostas, por natureza, não são monogâmicas e não se combinam para a vida toda”, disse Curt Brown, biólogo marinho interno da Ready Seafood, à E! News. “‘Um macho dominante realmente acasalará com várias fêmeas durante encontros que duram dias ou semanas”.

Phoebe não é a única de FRIENDS que precisa realmente começar a assistir mais aos documentários de vida selvagem. Afinal, a solução de Chandler Bing (Matthew Perry) para queimaduras de água-viva também não funcionaria. Sim, Chandler urinou em Monica por nada. Não acredite em tudo o que você vê em FRIENDS.