A Marvel Studios certamente excedeu as expectativas dos fãs na D23 Expo 2019. Afinal, revelou mais 3 séries do Universo Cinematográfico da Marvel na Disney+. Entre elas, uma que girará em torno de Kamala Khan, a Ms. Marvel.

Nos quadrinhos, Kamala é uma adolescente que descobre que possui poderes de polimorfismo, permitindo-lhe esticar ou encolher qualquer parte do corpo. Inspirada por Carol Danvers, a Capitã Marvel, Kamala usa seus poderes para proteger sua cidade natal, Jersey City, e eventualmente se junta aos Vingadores.

Provavelmente ainda vai demorar um pouco até descobrirmos mais sobre a série. Mas só o anúncio fez com que os fãs da Marvel ficarem animados e curioso. E dado o lugar único da Ms. Marvel no mundo da Marvel Comics, e como isso está sendo adaptado atualmente ao MCU, não podemos deixar de imaginar exatamente como a história dela será levada para o live-action. E essas são as maiores perguntas que temos sobre o show:

Ela será uma Inumana?

Os Vingadores Unidos (Fonte: Reprodução)

Nos quadrinhos, Kamala inicialmente obtém seus poderes através da exposição a uma Névoa Terrígena Inumana, que foi ativada como resultado do enredo de Inumanidade. Embora o fato de ela ser tecnicamente uma Inumana nunca tenha desempenhado um papel importante em sua história em quadrinhos, ainda faz parte da identidade cômica de Kamala.

Até certo ponto, isso poderia criar um pouco de um enigma narrativo para o MCU, dado o quão mal recebida foi a série de televisão Inumanos. Após uma temporada, a série foi silenciosamente varrida para debaixo do tapete, e Inumanos como um todo não foram mencionados no MCU fora de Agents of SHIELD.

Se novos rumores são alguma indicação, há uma chance de a Marvel ainda usar o termo Inumanos. Mas com uma espécie de reboot silenciosa. Caso contrário, certamente poderia haver maneiras de Kamala ser reconfigurado em uma mutante, ou alguma outra classe de superpoderosos no universo da Marvel. Lembremos que Mercúrio e Feiticeira Escarlate foram chamados de “milagres” no filme em que começaram.

Como ela ganhará seus poderes?

Se Kamala permanece ou não inumana em sua estréia no MCU, ainda há a questão de qual será o incidente que lhe dará seus poderes. Dado que a Névoa Terrígena é parte do enredo Inumanidade, é seguro assumir que a adaptação de Ms. Marvel não será uma por uma.

Então, Kamala poderia obter seus poderes através de alguma outra versão de Névoa Terrígena, ou através de algo completamente diferente? Como muitos teorizaram nos últimos meses, há uma chance de que um dos muitos momentos em Vingadores: Ultimato secretamente tenha criado mutantes ou ativado algum outro tipo de energia cósmica. Há uma chance de o programa seguir esse caminho. Especialmente dependendo de quando a Ms. Marvel estiver marcada no pós-Fase 4.

Se eles não seguirem esse caminho, certamente existem outras forças cósmicas potenciais reservadas para a Fase 4. Incluindo The Eternals e Doctor Strange and the Multiverse of Madness. Com tudo isso em mente, existem algumas opções para potencialmente dar a Kamala seus poderes.

Dentinho irá aparecer?

Uma das facetas mais adoráveis dos primeiros dias de Kamala como Ms. Marvel é seu relacionamento com Dentinho, que é enviado pela Medusa para ficar de olho nela. A dupla passa algumas aventuras bizarras juntos, e Dentinho periodicamente vem em auxílio de Kamala ao longo de suas aventuras solos nas HQs.

Mesmo que o show dos Inumanos não tenha sido bem recebido, a versão live-action de Dentinho foi facilmente o destaque da série. Então, Independente de quanto a Marvel queira reconhecer a série anterior, uma participação especial do filhote gigante, em um design semelhante ou idêntico ao modo como ele foi retratado em Inumanos, certamente encantaria os fãs.

Que vilões podem aparecer?

Na maioria das vezes, Kamala realmente não tem um vilão específico. Ao invés disso, costuma andar lado a lado com uma galeria de trapaceiros bastante eclética em sua série de quadrinhos. Isso torna a natureza de um grande vilão para a série Ms. Marvel um pouco ambígua. Mas emocionante.

Há Chuck Worthy, um empresário esperto que tenta gentrificar Jersey City com sua divisão clandestina da HYDRA. Há também Kamran, um amigo da família por quem Kamala tem um interesse amoroso, que ela descobre mais tarde que também foi exposto à Névoa Terrígena. Também adoraríamos ver O Inventor, um híbrido de periquito com humano que também é um clone de Thomas Edison.

Capitã Marvel estará no show?

Como já começamos a especular, quase não há maneira de contar a história de origem da Ms. Marvel sem o significado que Carol Danvers, a Capitã Marvel (Brie Larson) tem em sua vida.

Nos quadrinhos, Kamala acidentalmente se transforma em Carol na época em que ela usava o nome Ms. Marvel após obter seus poderes, e começa a usar publicamente seus poderes para salvar uma de suas amigas do ensino médio. Quando Kamala começa a se sintonizar com seus poderes, ela muda de forma para Carol várias vezes, antes de perceber que poderia ser inspirada por Carol para ser uma heroína própria. Mais tarde, na sequência inicial de Ms. Marvel, Kamala e Carol finalmente se cruzam, e Carol se torna uma espécie de mentora do herói mais jovem.

Dado o quão bem recebido foi o filme solo, parece quase certo que ela apareça na série de alguma forma. Kamala pode mudar de forma para Carol nos primeiros dias de ser um super-herói (levando a algumas cenas divertidas de luta envolvendo Larson) ou quem sabe podemos ter participações de Carol para conhecer Kamala. Há inclusive um rumor sobre a participação de Larson na série.

Ms. Marvel é a prova de que os Campeões estão vindo?

Embora Carol tenha um grande papel na jornada de Kamala, ela interage com outros super-heróis da Marvel de maneiras bem únicas. Dado ao recente desacordo Sony e Marvel, provavelmente podemos descartar uma aparição de Miles Morales. Ainda mais com o sucesso de Homem-Aranha no Aranhaverso. Mas os Campeões podem ter a própria versão dentro do MCU.

Vingadores: Ultimato se livrou de Tony Stark e Homem-Aranha: Longe de Casa fala bastante sobre a falta que o Homem De Ferro faz no mundo que a Marvel criou nos cinemas. Seria a possível chegada da Coração de Ferro? Sam Wilson deve ter assumido por completa a identidade de Capitão América, ao seu estilo Falcão, até o fim de The Falcon and the Winter Soldier. Jane Foster assumirá os poderes de Thor em Thor: Love and Thunder. WandaVision vem aí e a aparição de Viv Visão não seria um abusrdo. Na verdade, qualquer teoria sobre WandaVision parece não ser um absurdo. E Nova, é claro, tem sido cotado para aparecer desde a destruição da Tropa Nova em Guardiões da Galáxia.

Quantas e quais fanfics veremos na série?

Além de sua vida como super-heroína, será fascinante ver como a Ms. Marvel reconhece o Universo Cinematográfico da Marvel como um todo, considerando os laços de Kamala com os fãs e o mundo da ficção.

A ideia de adolescentes normais vivendo em um mundo cheio de super-heróis teve um papel divertido nos filmes do Homem-Aranha. Mas a Ms. Marvel deve conseguir isso em uma diferente de direção. A fanfiction é parte intrínseca das histórias de Kamala, e permitiria alguns meta-comentários sobre o MCU.