Conleth Hill como Lorde Varys em Game of Thrones (Fonte: Reprodução)
Conleth Hill como Lorde Varys em Game of Thrones (Fonte: Reprodução)

O penúltimo episódio de Game of Thrones foi extremamente agitado. Como todos esperávamos. Mas para a surpresa de muitos, Daenerys (Emilia Clarke) atacou Porto Real e destruiu o local. Por isso, pode ser fácil esquecer o que aconteceu antes que Dany e Verme Cinzento (Jacob Anderson) decidissem começar um genocídio na capital.

O episódio abriu com Varys (Conleth Hill) escrevendo cartas em pergaminhos sobre Jon Snow (Kit Harington) ser secretamente um Targaryen e o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro. Então, ele é executado por Daenerys por traição, assim que Tyrion (Peter Dinklage) avisa sua rainha sobre o eunuco.

Varys ainda estava escrevendo aquelas cartas quando os soldados de Dany vão até ele. E é claro, baseado no arranjo de cenas, que algum tempo passou. Assim, é provável que ele tenha terminado várias delas cartas, e as enviado. Além disso, ele tem seu passarinho operando em Dragonstone durante tudo isso. A questão, claro, é para quem ele está escrevendo.

Para quem Varys contou a verdade sobre Jon?

Certamente podemos apostar em outros lordes de Westeros. Mas quem faria alguma diferença naquele ponto? Sansa obviamente sabia. Outros castelos parecem estar abandonados após seus donos serem mortos. Diferente dos livros, Pedra do Dragão ficou abandonada após a saída de Stannis. O mesmo parece ter acontecido com Correrio e Jardim de Cima, pelas promessas feitas para Bronn (Jerome Flynn).

Todavia, alguns lordes estão consolidados na série. O recém-nomeado Lorde Gendry Baratheon (Joe Dempsie) de Ponta Tempestade é um bom exemplo. A Casa Arryn, do Ninho da Águia, também não sabe sobre Jon. Assim como os lordes de casas menores do Norte. Além disso, em algum ponto dessa temporada, sobe elucidados sobre um “príncipe de Dorne”, mesmo que ninguém faça ideia de quem este pode ser.

Essa é a última semana que poderemos teorizar o sobre a série e o futuro de suas personagens. De toda forma, Game of Thrones já deixou bem claro que pode e deve nos surpreender até o final.