Emilia Clarke como Daenerys Targaryen e Kit Harington como Jon Snow em Game of Thrones (Fonte: Reprodução)
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen e Kit Harington como Jon Snow em Game of Thrones (Fonte: Reprodução)

Agora só falta mais um episódio para sabermos o final de Game of Thrones. Para quem imaginava que o series finale mostraria um sonho de primavera, parece que se enganou. O penúltimo episódio da série mostrou que ainda há muito o que se resolver em Westeros.

As reações foram as mais variadas. Enquanto parte dos fãs foi ao Twitter para desabafar sua raiva, outra parte só quis saber de tirar sarro dos acontecimentos.

Como o teaser do próximo episódio não revelou muita coisa, preparamos uma lista com o que ainda pode acontecer com as personagens do seriado fantástico da HBO. Se é que as expectativas não vão ser quebradas novamente.

Sansa Stark (Sophie Turner)

A Stark está longe de Porto Real até onde sabemos. Mas nem por isso sua participação no próximo episódio deve ser subestimada. Depois de contar para Tyrion a verdade sobre a identidade de Jon, Sansa parecia esperar que as coisas melhorassem. Entretanto, as notícias da capital não devem tardar ao chegar no Norte. É provável que ela ainda tenha muito o que fazer na série. Muitos acreditam que ela possa inclusive ficar com o Trono de Ferro, em uma eventual morte de Daenerys e Jon, os mais prováveis candidatos.

Davos Seaworth (Liam Cunningham)

O Cavaleiro das Cebolas teve seus momentos de importância no programa. Mas nem mesmo o espectador mais fanático pelo contrabandista o chamaria de personagem central para a trama. Com tantas mortes de personagens favoritos dos fãs, é de se imaginar que Davos ainda tenha um papel importante a cumprir para continuar vivo até o momento. No primeiro episódio da oitava temporada, ele sugere um casamento entre Daenerys e Jon, e essa parecia sua contribuição para o final da trama. Entretanto, isso parece estar fora de questão agora. Mas algo diz que seus conselhos ainda serão decisivos no próximo episódio.

Arya Stark (Maisie Williams)

A heroína da Batalha de Winterfell foi nosso ponto de visão durante o massacre promovido por Daenerys em Porto Real. Mas ao final do conflito, a garota conseguiu escapar com vida. Há muitos que acharam que essa pode ter sido a última aparição da Stark. Contudo, ela aparece no teaser do próximo episódio. E sua furtividade e perícia em assassinatos já livrou Westeros do Rei da Noite. Dessa forma, pode ser que Arya seja responsável por salvar o continente de Dany.

Tyrion Lannister (Peter Dinklage)

O Mão da Rainha escapou por pouco de não sofrer o mesmo destino de Varys. Depois de contar para o Mestre dos Sussurros de Daenerys sobre a verdadeira origem de Jon Snow, o Lannister foi poupado pela Mãe dos Dragões do que poderia ser facilmente julgado como traição. Contudo, ao libertar Jaime de seu cativeiro, o anão acabou por traí-la mais uma vez. Se Dany reinar soberana no fim da série, ela provavelmente perceberá que seu prisioneiro escapou. Portanto, Tyrion pode ver seu fim depois de um sonoro Dracarys no próximo domingo.

Verme Cinzento (Jacob Anderson)

Se alguém sofreu mais do que Daenerys com a morte de Missandei, esse alguém é Verme Cinzento. O antigo romance da tradutora e conselheira de Dany optou por seguir sua rainha no genocídio cometido por ela e Drogon em Porto Real. Suas motivações foram óbvias, e condizem com seu arco. Mas o comandante dos Imaculados já vingou a morte de sua amada dos westerosi que ele entendeu como culpados. Com uma provável desavença entre Dany e os nortenhos comandados por Jon, seria possível ele não querer levantar armas contra seus até então aliados? Afinal, a Mãe dos Dragões foi perdendo, de uma forma ou de outra, todos seus aliados desde que desembarcou em Pedra do Dragão.

Bran Stark ( Isaac Hempstead-Wright)

Decerto, o Corvo de Três Olhos já mexeu bastante na trama. Ele foi responsável por confirmar a traição de Mindinho e a origem de Jon Snow. Assim como deu para Arya a arma que encerraria a ameaça dos White Walkers. Todavia, alguns fãs estão achando que o menino não está usando da melhor forma seus poderes. Pode ser que sua onisciência esteja sendo mal aproveitada. Mas ainda há um último episódio para que ele possa agir de alguma forma mais épica. Se Drogon for um problema, poderia ele ainda usar sua capacidade warg para controlá-lo. Ou talvez ele continue em seu paradigma de Dr. Manhattan e só assista a tudo de sua cadeira.

Brienne de Tarth (Gwendoline Christie)

A primeira cavaleira dos Sete Reinos está no Norte com o coração partido. Depois de Jaime abandoná-la, após o par finalmente se entender como um casal, a mulher de Tarth se manteve ao lado de Sansa, a quem jurou servir e proteger. Se a Stark não aceitar o que parece ser um inevitável reinado de Daenerys, Brienne pode ser sua última esperança de escapar com vida de uma acusação de traição. Muitas histórias medievais narram as aventuras de cavaleiros tão heroicos que derrotaram dragões. E se alguém merece o título em Westeros, esse alguém é definitivamente Brienne.

Rei da Noite (Vladimir Furdik)

Pode parecer maluquice. Mas muitos espectadores acreditam que existe alguma forma da ameça White Walker ainda não ter acabado. Embora o final da série parece apontar para diferentes ventos, o teaser do próximo capítulo mostrou uma capital coberta de neves. Ou cinzas, o que é mais provável. Alguns chegam a afirmar que o Rei da Noite ainda pode agir por meio de Bran. Mesmo que pareça improvável, Game of Thrones nunca deixou de surpreender o público. Para o bem ou para o mal.

Jon Snow (Kit Harington)

Ele pode ser filho de Rhaegar com Lyanna. Mas seu exemplo paterno sempre foi Ned Stark. As opções de Jon não parecem ser muitas no final da história. O mais provável é que ele use de sua reivindicação mais forte a coroa para tentar destronar Daenerys. Já vimos que as chamas seu amor pela Targaryen parecem ter apagado. Mas a série gosta de quebrar expectativas, então é possível que ele simplesmente mantenha seus votos de aceitar a Mãe dos Dragões como sua eterna rainha. Todavia, o rapaz parece nunca ter tido escolha quando o assunto é o elegerem um líder. Foi assim quando virou Lorde Comandante da Patrulha da Noite e foi assim quando foi proclamado Rei do Norte. Deve ser assim também se ele acabar como o Rei e Protetor dos Sete Reinos.

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)

A Targaryen honrou o lema de sua casa, espalhando fogo e sangue por toda Porto Real. Ao destruir a capital e, consequentemente, a Fortaleza Vermelha, Daenerys se tornou de fato rainha das cinzas. Mas com exceção de Verme Cinzento, aqueles que permaneceram ao seu lado até a última guerra não parecem contente com as últimas atitudes dela. Mesmo que possa parecer óbvio que Dany será destronada no último capítulo, ela não fez menos do que Aegon, o Conquistador, fez ao desembarcar em Westeros. Se a Mãe dos Dragões conseguir manter o Trono de Ferro, com isso custando a vida das personagens que nos encantaram com suas trajetórias até agora, soaria bem agridoce, não é? Afinal, Daenerys ainda tem um dragão ao seu lado. E com certeza a diferença que isso pode fazer foi bastante explorada no último domingo.