Stranger Things 3 (Fonte: Divulgação)
Stranger Things 3 (Fonte: Divulgação)

A 3ª temporada de Stranger Things está chegando! No dia 4 de julho teremos de volta nossas personagens favoritas de Hawkings. Quem não se lembra da 1ª temporada, que foi estreou em 2016 na Netflix? O assunto dominou a internet por dias.

Decerto, a trama e a nostalgia conquistaram o público rapidamente. Contudo, um dos motivos pelos quais os espectadores se mantiveram online foi para buscar as referências encontradas em quase todos os quadros da série.

Recentemente, depois de lançarem o trailer para o novo ano, os Irmãos Duffer, criadores da série, revelaram quais seriam as novas referências para esse ano. Portanto, fizemos uma lista para você saber como se preparar para maratonar a série assim que ela estrear!

Picardias Estudantis

Picardias Estudantis (Fonte: Reprodução)

Para quem já viu o filme de 1982, a referência está até óbvia nos trailers. O longa que trazia no elenco nomes como Sean Penn, Nicolas Cage, Forest Whitaker e Eric Stoltz mostrava uma rotina adolescente. Dessa forma, primeiros empregos como salva-vidas e atendentes de lanchonetes eram explorados no longa e, pelo visto, serão explorados na série. Estreando em julho, o clima de verão deve permear todos os episódios.

Enigma de Outro Mundo

Enigma de Outro Mundo (Fonte: Reprodução)

Um pôster do longa de 1983 já até apareceu na 1ª temporada da série, no porão de Mike, onde Eleven se esconde. Uma teoria baseada no trailer, diz que pode haver um dos membros do elenco infectado por algo do Mundo Invertido. Assim, todo o clima do filme pode aparecer por ninguém saber onde está a misteriosa e nova criatura que assombrará Hawkings, mas saber que está entre eles. Ou, ainda, podem ficar presos e isolados do mundo exterior, como ficaram os cientistas do filme, enquanto enfrentam o monstro.

Tudo por uma Esmeralda

Tudo por uma Esmeralda (Fonte: Reprodução)

A aventura do longa de 1984 é mais complicada de se encaixar no contexto de Hawkings. Toda a ação se passa nas florestas tropicais colombianas. Portanto, pode ser que haja uma item muito precioso a se buscar na jornada desse terceiro ano. Mas ainda não sabemos qual é! Também é para se ficar de olho na relação das protagonistas… Quem sabe um casal não acabe por nascer assim nesse ano do seriado?

Fuga à Meia-Noite

O primeiro longa da lista que é de um momento dos anos 80 ao qual a série é anterior. Contudo, o segundo a mostrar uma dupla de personagens principais em uma aventura. Como já sabemos, via Gaten Matarazzo, que a relação de Dustin e Steve será ainda mais explorada nessa temporada, talvez a formação de duplas e trios seja como veremos a série se desenvolvendo, diferente da divisão etária que há na 1ª temporada. Até o momento que, no final, todos se encontrem.

Indiana Jones

Curiosamente, mais um final que mostra uma busca por algo físico. A franquia, iniciada em 1981, gira em torno de caçadas. Se algo há pra se extrair daqui, é que talvez exista mais de um grupo, com intenções diferentes, atrás da mesma coisa. Sabe-se lá o quê!

Jurassic Park

Apenas o segundo filme com aspectos de terror da lista. E, ainda assim, um terror com muita aventura. Parece que o novo ano de Stranger Things pode se voltar mais para a ação. O primeiro filme dos anos 90 a ser usado como referência pode significar que, mesmo com o Mundo Invertido controlado, alguém criou algo a partir de alguma coisa dele que veio pra cá? Ficou muito confuso? Explicamos abaixo!

David Cronenberg

David Cronenberg (Fonte: Reprodução)

Se você não sabe quem é o sujeito da foto, há muito para correr atrás antes de ver essa temporada de Stranger Things. O único cineasta citado ao invés de um filme individual foi Cronenberg. É claro que, ao pensar em Eleven e nos filmes do diretor, talvez a referência óbvia seja Scanners: Sua Mente Pode Destruir. Mas pelo trailer do novo filme, podemos apostar que filmes mais próximos de A Mosca devem ser mais relevantes.

A teoria que corre solta, e que pode se apoiar em boa parte desses filmes, é de que Billy (Dacre Montgomery) será infectado por alguma coisa que tenha relação com o Mundo Invertido. Isso faria com que ele se transformasse em monstro! Muito cedo para afirmar, mas é a teoria que mais faz sentido até o momento.