The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Onde está Lydia (Cassady McClincy) em The Walking Dead? A filha emancipada da líder dos Sussurradores, Alpha (Samantha Morton) foi vista pela última vez em Open Your Eyes, o sétimo episódio da 10ª temporada, quando Carol (Melissa McBride) usou Lydia para expor Alpha como uma mentirosa para a sussurradora Gamma (Thora Birch).

A trama parece funcionar… De certa maneira. Ela aparentemente conseguiu convencer Gamma a se virar contra Alpha e fornecer para Aaron (Ross Marquand) informações importantes sobre a horda de caminhantes de Alpha. Mas Lydia, sentindo-se traída, fugiu para o território dos Sussurradores sozinha.

Em The World Before, o oitavo episódio da 10ª temporada, Daryl (Norman Reedus) liderou um grupo cheio de personagens favoritos dos fãs com planos de localizar a horda e depois Lydia. Mas essa missão foi interrompida quando Carol inadvertidamente fez com que o grupo ficasse preso em uma caverna onde agora estão cercados por milhares de caminhantes.

“Acho que Lydia decide atravessar a fronteira e fugir porque não pode ser ela mesma entre os alexandrinos. Porque eles não a aceitam. Eles a veem como outra sussurradora”, disse McClincy em um episódio recente de Talking Dead. “Eu acho que ela nunca esteve sozinha, e essa é a razão pela qual ela entrou na cela de Negan (Jeffrey Dean Morgan). É porque ela sempre esteve com os Sussurradores e nunca pensou em si mesma. Ela nunca esteve livre de Alpha”.

Lydia não apareceu em The World Before, e estava visivelmente ausente no trailer da segunda metade da 10ª temporada.

Então, onde está Lydia?

“Acho que agora ela voltou para sua casa na floresta, onde cresceu”, disse McClincy. “Esse é o lugar que ela conhece. Ela vai tomar algumas decisões e descobrir quem ela é”.

A revelação de Lydia para Gamma terá um impacto duradouro na segunda metade da temporada e se entrelaçará com a história que se seguirá para Carol, que cometeu o que a showrunner Angela Kang chamou de “tipo de movimento idiota” ao envolver Lydia em sua última jogada contra Alpha.

“Esse era o estado dela de querer vingança, e às vezes uma jornada de vingança toma um caminho sombrio”, disse Kang anteriormente ao Entertainment Weekly. “Vamos ver como vale ou não e o que acontece a seguir. Mas sim, acho que Carol é um pouco mais imprudente do que o habitual nessa busca por matar Alpha. Ela é sempre tão estratégica e está pensando em vários passos à frente. Mas, no momento, eu realmente acho que ela disse: ‘Ah, eu preciso fazer isso’, e ela acabou de fazer”.

“Não sei se ela fez seus jogos habituais em várias etapas. Ela pode ter pensado em um ângulo, e eu não acho que ela pensou no ângulo humano de Lydia, que é como seu peão no momento, o que é muito diferente dela. Mas acho que isso pode ser interessante e, certamente, Melissa (McBride) está fazendo um ótimo trabalho com todas as diferentes reviravoltas da história de Carol”.

Lydia deixou palavras de despedida para Carol quando ela disse que estava escolhendo seu próprio lado. Mas ela fugiu em um movimento impulsivo? Ou Lydia tem um plano?

Kang diz que a menina está divida entre sua família sussurradora, que não a deixa sem quem ela é, e sua nova família alexandrina, que não esquece quem ela foi obrigada a ser anteriormente.

“No momento, ela só precisa clarear a cabeça e descobrir o que está por vir para ela”, disse a showrunner.

Lydia voltou para os Sussurradores?

Alpha parece ter preparado uma emboscada para os alexandrinos, os deixando em uma situação complicada para a próxima temporada. Portando, ela parecia estar preparada.

Caso as afirmações da atriz e showrunner não sejam falsas pistas, provavelmente descobriremos que Gamma continua fiel aos sussurradores e sua líder. Dessa forma, teria entregado informações para levar os alexandrinos para a armadilha de Alpha.

Contudo, Gamma pode ter realmente mudado de lado. Então, quem teria avisado Alpha para que ela pudesse preparar a emboscada? Bem, os olhares cairiam para Lydia, que pode ter voltado para os braços de Alpha, após perceber que nunca deixaria de ser uma sussurradora para os alexandrinos.

Isso é apenas uma teoria, é claro, e precisaremos esperar o próximo lote de episódios que chegarão somente em 2020 na AMC e, consequentemente, na Fox, distribuidora da série no Brasil.