Watchmen (Fonte: Reprodução)
Watchmen (Fonte: Reprodução)

Watchmen, da HBO, oferece aos fãs muitas coisas nas quais pensar. Embora o programa tenha começado com o mistério de quem matou o chefe de polícia de Tulsa, Judd Crawford (e por quê), há muitos outros tópicos e histórias misteriosas que criam o tecido da série de Damon Lindelof.

Então, não é surpresa que os fãs estão se divertindo bastante explorando teorias, muitas das quais se concentram no enigmático deus azul, Dr. Manhattan. Até ele ser foi confirmado como Adrian Veidt, alguns fãs pensaram que o Senhor da Mansão Rural de Jeremy Irons poderia ser Dr. Manhattan disfarçado. Além disso, alguns acreditam que Lady Trieu está tentando construir uma máquina do tempo (ou pelo menos um visualizador de tempo) que permitirá que as pessoas comuns interajam com o tempo, como faz o caminhante de Marte.

Agora, uma nova teoria sugere, mais uma vez, que Dr. Manhattan se disfarçou como uma pessoa comum. Porém, desta vez a teoria se concentra em Calvin Abar (Yahya Abdul-Mateen II), o marido de Angela (Regina King). Assim como você pode ver na publicação abaixo:

A teoria

“Acredito que já vimos o Doutor Manhattan no programa e ele é ….
Calvin. Marido de Angela.

  1. Ele é rápido em confirmar que Doutor Manhattan não pode mudar sua aparência.
  2. Há um foco em Laurie conversando / interagindo com Cal.
  3. Há também a possibilidade de Calvin realmente não ter a memória de ser Dr. Manhattan (devido à superexposição a táquions, por exemplo), o que explicaria por que ele pergunta a Laurie se ele já a conheceu antes.
  4. Essa linha de diálogo coloca Jon diretamente em Cal, é quase demais: “Ele não é Cal”.
  5. Em sua carta aos fãs, Lindelof escreveu que o Dr. Manhattan está possivelmente assustado, sozinho e triste por poder sobreviver a tudo e a todos que já amou. Se é realmente nisso que Lindelof acredita, talvez Calvin seja o resultado do Dr. Manhattan separar sua humanidade restante de si mesmo, criando, assim, vida, algo que Jon queria fazer no final do romance. Nesse caso, talvez isso esteja relacionado ao acidente a que Angela está se referindo durante o último episódio.

Post original:

Eu estava examinando o trailer In The Weeks Ahead e notei algo dentro desse quadro. Para um ser tão perfeito, o Dr. Manhattan parecia ter unhas bastante compridas e irregulares.

Eu imediatamente pensei que poderia ser uma maneira fácil de identificá-lo. Então, eu analisei muitas cenas dos quatro episódios e a única pessoa que aparentemente tinha unhas mais compridas era Calvin, mas infelizmente a maioria dessas fotos estava fora de foco. Por isso, examinei a internet e confirmei que Yahya Abdul-Mateen II em muitas ocasiões tinha unhas compridas.

Mas o que eu notei enquanto olhava para essas imagens era o padrão de pele em seus dedos.
Pessoalmente, esse pequeno detalhe aqui me vendeu 100% pelo fato de Calvin aparecer como Dr. Manhattan no programa”.

Cal é Dr. Manhattan?

É interessante que, neste ponto, os usuários estejam mais ou menos assumindo que a fala que sugere Manhattan não poderia parecer uma pessoa comum existe apenas para ser uma má orientação e que poder assumir a aparência de um humano normal está inteiramente ao seu alcance. Foi Calvin quem disse essa frase. Então, se quisermos tomá-lo como uma pista, é razoável pensar que talvez Calvin esteja dando uma pista e não apenas os escritores.

É um argumento bastante convincente. Especialmente se você está argumentando apenas por diversão. Mas não temos tanta certeza de quanto as aparições nos trailers provam que a mão é mesmo de Abdul-Mateen II. De qualquer forma, a noção de um Dr. Manhattan tentando viver entre pessoas comuns, mas sendo atraído por uma mulher que é uma vigilante fantasiada, não é exatamente sem precedentes.

E para qualquer um que pensasse que a mansão de Adrian Veidt era algo como a estrutura em Marte que Manhattan continuava construindo e depois destruindo, que tal aquela mansão magnética flutuante gigante sendo montada no 2º episódio pelo filho adotivo de Cal e Angela?