Norman Reedus como Daryl e Melissa McBride como Carol em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
Norman Reedus como Daryl e Melissa McBride como Carol em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Os fãs do ship Caryl estão tomando duros golpes na 10ª temporada de The Walking Dead. Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) estão prontos para uma briga após os eventos de Open Your Eyes, o sétimo episódio desse ano.

Carol VS Alpha

Carol primeiro questionou a fronteira e as leis impostas por Alpha (Samantha Morton) na estreia da 10ª temporada. Além disso, ela disparou um tiro contra a líder dos Sussurradores ao se encontrar com Alpha na fronteira pela primeira vez desde o assassinato do filho Henry (Matt Lintz). Depois, Carol cruzou outra linha quando mentiu para Daryl, o que acabou se desenrolando na captura de um sussurrador (James Parks) para extrair informações sobre a horda de caminhantes de Alpha capaz de destruir Alexandria.

Mais tarde, a manipulação grosseira de Carol com o Sussurrador, que não coopera, revela-se infrutífera até que ele revela informações novas para os alexandrinos: os Sussurradores disseram que Alpha “sacrificou” Lydia.

Então, Carol corre da cadeia para mostra Lydia ao sussurrador, imaginando que isso faria com que ele deixasse de lado sua fidelidade pela líder Alpha. Daryl diz para Carol não colocar Lydia no meio disso. Mas antes que isso possa acontecer, o sussurrador acaba morto pelas mãos do espião de Alpha.

A fuga de Lydia

Mais tarde, ao acompanhar Carol no que lhe disseram que era uma viagem de caça, Carol e Lydia encontram Gamma (Thora Birch) mantendo Aaron (Ross Marquand) como refém. Ele é libertado apenas quando a sussurradora, que já está em conflito, vê Lydia viva. Gamma, então, foge.

“Você disse que queria minha ajuda”, Lydia diz a Carol. “Você me usou.” Carol tenta se desculpar. Mas fica magoada quando Lydia diz que ela é igual a Alpha. “Você disse que queria que eu escolhesse um lado? Eu escolho o meu”.

Lydia então desaparece atrás da fronteira dos Sussurradores, sabendo que Carol e Aaron não podem segui-la.

Carol e Daryl

O relacionamento de Daryl e Carol pode ficar tensa quando ele descobrir que Lydia está desaparecida. Pior, ela foi atraída de Alexandria por uma Carol mentirosa. Além dos sentimentos paternais de Daryl por Lydia, Michonne (Danai Gurira) encarregou-o especificamente de proteger Lydia a todo custo.

“Quando fomos para a fronteira, fomos lá para desescalar o conflito e ganhar tempo e vantagem estratégica”, diz Michonne pelo rádio de Hilltop. “Estava funcionando até Carol dar o tiro. Alpha poderia ter nos matado ali mesmo. Por que ela não fez isso?”

“Você acha que ela não atacará se tivermos Lydia”, responde Daryl, levando Michonne a explicar sua posição.

“Alpha queria que você a protegesse”, diz ela. “A presença de Lydia pode não nos ajudar. Mas se Alpha achar que não está segura conosco – ou se Lydia fugir por causa de tudo isso – isso definitivamente nos machucará. Ela tem que ficar em Alexandria”.

As ações de Carol agora colocam Alexandria em risco de sofrer a ira de Alpha – que pode vir na forma da mesma horda de andadores que Carol pretende destruir. Mas a destruição de Alexandria por uma horda pode não ser nada perto da destruição de Caryl.