Watchmen (Fonte: Reprodução)
Watchmen (Fonte: Reprodução)

Foi uma semana longa para os telespectadores Watchmen, que tiveram que esperar sete dias antes que a série da HBO pudesse voltar para lidar com a enorme revelação que encerrou o sétimo episódio.

Os fãs ficaram chocados com a revelação de que o marido de Angela Abar, Cal, era secretamente o Dr. Manhattan. Mas devido a um dispositivo embutido em seu crânio, não tinha memória de sua verdadeira identidade. Foi somente quando Angela o removeu (brutalmente, com um martelo) que o onipotente deus azul voltou.

Agora, em A God Walks Into Abar, a série revela como Angela e Dr. Manhattan se conheceram e se apaixonaram. Mas nem tudo são flashbacks. Uma vez que sabemos tudo o que precisamos sobre a história de amor deles, Watchmen nos leva de volta à cozinha de Cal e Angela na atual Tulsa, com o recém-acordado Dr. Manhattan tentando entender o seu retorno.

No entanto, a reunião entre os dois é interrompida pela Sétima Kavalaria, que ataca o Dr. Manhattan com um canhão “taquicônico”. O golpe é insuportável, e a reação de Angela é suficiente para nos fazer acreditar que este é o fim do homem que ela ama.

Mas não, o Dr. Manhattan não está morto. Ainda não.

Dr. Manhattan está vivo!

As pistas estão todas pelo sétimo e oitava episódio. Dr. Manhattan avisa Angela que sua épica história de amor terminará tragicamente em 10 anos. Quando a Sétimo Kavalaria chega na casa deles, ele até explica que é aqui que tudo termina, e que a vontade de Angela de lutar por ele, neste momento, é o que o faz se apaixonar por ela. Há um verdadeiro senso de finalidade que nos leva a acreditar que vamos assistir a morte de Dr. Manhattan.

No entanto, antes de lutar contra o grupo de supremacistas brancos, Cal repete algo que sabemos desde o episódio anterior: Sim, a Sétima Kavalaria quer destruir o Dr. Manhattan. Mas o grupo tem planos para ele primeiro. No sétimo episódio, Laurie Blake é capturada pela Sétima Kavalaria e confrontada por um de seus líderes, o senador Keene. Ele explica que o grupo pretende prender o Dr. Manhattan em uma gaiola especialmente projetada depois de usar a tecnologia de teletransporte vista na série.

Isso nos leva de volta ao oitava episódio, quando Cal revela a Angela que a Sétima Kavalaria está em sua porta. Pode ser fácil de se deixar passar, mas ele explica brevemente que o canhão o teletransportará antes de destruí-lo. Portanto, embora pareça a princípio que o deus azul tenha sido destruído, ele foi teleportado para uma cela.

É possível que tenhamos visto isso no trailer do final da temporada, que mostra um breve olhar para Cal em sua forma Dr. Manhattan (ou Dr. Manhattan em sua forma Cal) em algum tipo de sala branca. Se ele agora está preso pela Sétima Kavalaria, então ele não está morto ainda. E de quebra veremos uma reunião entre ele e Laurie.

Dr. Manhattan ainda pode estar vivo. Mas, aparentemente, apenas por enquanto. Seu aviso para Angela ainda permanece. Ele disse que o relacionamento deles terminaria em uma tragédia… O que significa que ele ainda não está a salvo da Kavalaria.