The Witcher (Fonte: Reprodução)
The Witcher (Fonte: Reprodução)

The Witcher, a nova série de fantasia medieval da Netflix, inspirada na obra literária homônima de Andrzej Sapkowski e estrelada por Henry Cavill, estreou com reações mistas dos críticos no catálogo do streaming.

Mas os fãs, em sua maioria, parecem estar adorando a adaptação. Mesmo que alguns ainda se encontrarem na posição estranha de ter que entender a linha temporal confusa da série. Embora seja fácil apreciar o novo show de fantasia devido ao seu espetáculo atraente e ação implacável, muitas pessoas estão confusas com o enredo.

Primeiramente, o show realmente não dá nenhuma indicação de que está constantemente pulando entre o passado, o presente e o futuro. Em segundo lugar, os elementos de fantasia atuam diretamente na aparência das personagens… Mas permanecem inexplicáveis.

Então, para aqueles que ainda estão confusos, aqui está o que você precisa saber:

A história da princesa Cirilla acontece no presente, enquanto o resto das personagens precisa alcançá-la do passado. Yennefer é a mais antigo dos personagens, tendo vivido por mais de 200 anos nos livros. Em um ponto da série, ela conhece um membro da família real, o príncipe Foltest de Temeria, quando ele é apenas uma criança. Mas quando Geralt o encontra no terceiro episódio, ele é um rei de 60 anos.

Mas mesmo a jornada de Geralt leva décadas para se desenrolar, pois o bruxo liga seu destino a Cirilla antes mesmo de ela nascer, invocando a Lei da Surpresa para seus pais em um banquete realizado pela rainha Calanthe. Portanto, é seguro supor que a linha do tempo da série se estenda por quase um século, começando com Yennefer e terminando com a reunião de Cirilla e Geralt no último episódio.

O que tende a confundir os fãs ou levá-los a acreditar que as coisas estão acontecendo simultaneamente é o fato de que a aparência e a idade de todas as personagens permanecem as mesmas. No entanto, há uma explicação clara para isso e talvez seja a coisa mais importante a ser lembrada enquanto assiste.

Yennefer é uma feiticeira poderosa e, no mundo de The Witcher, magos não envelhecem. E quanto a Geralt, suas mutações diminuem significativamente o processo de envelhecimento, que é o que o preserva contra a passagem do tempo.

É claro que a linha do tempo confusa e uma lore complicada confundem um pouco. Mas quando você descobre o que está acontecendo, a trama se torna relativamente fácil de seguir. É verdade que essas coisas deveriam ser melhor abordadas no contexto do programa. Mas o resultado não estraga necessariamente a experiência.