Trigon, o pai de Ravena, pode estar mais presente do que nunca em Titãs (Fonte: Reprodução)
Trigon, o pai de Ravena, pode estar mais presente do que nunca em Titãs (Fonte: Reprodução)

A 1ª temporada de Titãs trouxe uma jornada de autodescoberta e identidade para Rachel Roth, a Ravena (Teagan Croft) quando ela encontrou Dick Grayson (Brenton Thwaites), procurando ajuda para escapar do culto de Trigon (Seamus Dever). Depois de derrotar seu pai, na 2ª temporada, Ravena aprimora seus poderes enquanto tenta trilhar um caminho heroico. Mas, como esperado, muitos desafios estão surgindo, dada sua natureza sobrenatural e um tanto sinistra.

O último episódio, Fallen, revela outra complicação para o lado sombrio dela e pode transformar a adolescente em uma vilã caçada pelos policiais; e até mesmo pelos próprios Titãs.

Rachel na 2ª temporada de Titãs

Ravena começou a temporada cercada de turbulências quando seu pai, em sua forma demoníaca, arrancou seu coração, transformou-o em sua joia icônica e depois a cravou em sua testa. Este foi o processo que Trigon usou para fazer dela uma discípula. No entanto, ela finalmente se libertou e usou seus poderes para desintegrar a besta. Nesse ponto, parecia que ela estava livre da influência dele e da sombra infernal geral que o demônio lançou. Contudo, conforme os episódios prosseguiram, foi sugerido que ela ainda abrigava muitas trevas.

A “gosma preta-púrpura” que a protege, que ela usa em batalha, começou a agir como um simbionte em sua própria mente, ao invés de uma arma que ela pudesse controlar. Gar (Ryan Potter) testemunhou essa manifestação da dimensão sombria, agindo hostilmente com ele enquanto ela dormia. Além disso, Ravena se tornou mais agressiva, ficando desnecessariamente violenta nas sessões de treinamento.

Isso veio à tona quando sua conexão com o reino sombrio quase matou Rose (Chelsea Zang), com seus poderes se comportando de maneira letal quando a filha do Exterminador (Esai Morales) tentou escapar do olhar de Ravena. Parecia que Rachel estava sendo corrompida pela gema quando disse a Estelar (Anna Diop): “Alguns de nós não decidem quem somos. Nascemos ruins”. Certamente, isso deixou os fãs se perguntando se parte dela estava realmente abraçando sua metade do mal.

Fallen

No entanto, Fallen levou tudo para outro nível, quando Ravena foge de Donna Troy (Conor Leslie) após deixar a torre dos Titãs, quando Dick admitiu seu papel na morte de Jericó (Chella Man). Rachel vai para um abrigo de crianças abandonadas e conhece uma garota chamada Dani, se unindo às famílias bagunçadas. Mas quando Dani é ameaçada de morte por seu namorado abusivo, Caleb, Rachel decide usar seus poderes para salvá-la.

Seus poderes se manifesta, e ela empurra Caleb contra uma parede. Mas para depois que vê Dani assustada, o solta. Quando Caleb foge, Dani dizque ela era “incrível demais”, espantada com seus poderes e olhando claramente para Ravena como uma heroína. No entanto, quando eles partem, Rachel parece não saber que um pedaço da “gosma” se rompeu e reanimou uma estátua de pedra de gárgula, que foi atrás de Caleb e, aparentemente, deu fim ao rapaz. Então, Rachel é levada para um esconderijo de garotos de rua.

Retorno de Trigon?

Os fãs já estão teorizando que esse poderia realmente ser o pai dela, e que Trigon pode ter se imprimido nela quando ela o desintegrou. Outros acham que ele colocou sua essência na gema, como um plano B, e lentamente está envenenando sua mente e alma.

Também não podemos descartar que o outro lado de Ravena pode ser uma extensão de seu subconsciente com desejo de sangue, o que significa que tudo isso pode realmente fazer parte de sua personagem. Pode ser que ela esteja muito ligada a isso, de uma maneira que não seja diferente de Eddie Brock e Venom, fazendo de tudo para derrubar qualquer um que coloque Ravena em perigo.

De qualquer maneira, Ravena tem um novo problema em mãos e será difícil para a polícia ou os Titãs, agora sem um líder, enfrentarem. Seus poderes estão crescendo exponencialmente e, se ela realmente se aproximar de ser a sucessora de Trigon, a destruição pode muito bem estar no horizonte.